Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Renault anunciou a chegada do seu primeiro SUV elétrico no Brasil, o Renault Mégane E-Tech. A novidade foi confirmada no evento da montadora francesa sobre eletrificação de veículos, que ocorre esta semana em São Paulo (SP).
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Segundo as informações da empresa, o modelo desembarca por aqui no segundo semestre do ano que vem e já responde por 30 mil reservas na Europa desde que foi lançado oficialmente em março de 2022.

A versão que chega ao mercado nacional em 2023 é a com mais bateria: 60 kWh, oferecendo ao motorista uma autonomia de 450 km por carga. Já o motor elétrico gera o equivalente a 220 cv e 30,6 kgfm de torque.
Segundo a Renault, a aceleração de 0 a 100 km/h do Mégane movido a bateria se dá em 7 segundos e, com apenas 8 minutos de recarga rápida, o EV pode recuperar 100 km de alcance.

No interior, há um central de infoentretenimento de 12 polegadas junto ao quadro de instrumentos, que também é 100% digital. Alguns botões físicos, no entanto, permanecem como atalho para acessar certas funções do veículo.
Veja também:
- Em comemoração aos 50 anos do Renault 5, marca lança modelo Diamant com volante de mármore
- Clássico Renault 4 volta ao mercado como carro elétrico acessível
- Após Renault apresentar carro a hidrogênio, CEO diz estar cético com a tecnologia
O Mégane E-Tech é o primeiro carro da Renault a receber sua nova plataforma para veículos elétricos, chamada de CMF-EV. A novidade também será utilizado como base em pelo menos outros nove modelos que serão lançados até 2025.
Por fim, outro quesito que vale ser destacado é o peso de 1.624 kg, abaixo da média se tratando de um carro elétrico. Segundo a fabricante, o número foi alcançado usando alumínio nas portas do veículo.
Imagem principal: Renault/Divulgação
Via: Quatro Rodas
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!