Uma das maiores reclamaçõs dos streamers da Twitch é a falta de um modelo de “descoberta” melhor. Eles alegam que os canais mais desconhecidos ficam escondidos, tornando difícil para o usuário encontrá-los. Para vencer essa barreira, os streamers podiam transmitir a live de outra pessoa para ajudá-lo na divulgação. Essa função conhecida como “hospedagem”, entretanto, será encerrada pela plataforma e uma lista com “canais sugeridos” será adicionada nas lives.

Logo da Twitch
Twitch Créditos: Shutterstock

“A experiência que [hospedagem] oferece aos espectadores não corresponde às suas expectativas quando eles vêm ao Twitch. Os espectadores querem interagir com um streamer quando estão ao vivo e o modo de host impede que isso aconteça. Impedir que os espectadores interajam com o streamer que estão assistindo também limita o potencial de crescimento de um streamer, pois, eles não são capazes de construir conexões significativas com esses novos espectadores”, explicou a Twitch em nota.

publicidade

A plataforma foi criticada por ter excluído o recurso ao invés de tentar uma abordagem diferente, como por exemplo deixar os usuários interagirem com o streamer do canal enquanto ele transmite a live de outro.

Leia também!

publicidade

Para diminuir os efeitos da remoção do recurso hospedagem, a Twitch sugeriu que os streamers falassem de outros canais durante suas transmissões, além de indicá-los aos seus seguidores.

Suspensão de streamer que fez sexo ao vivo na Twitch é cancelada 

Recentemente, a streamer Kim Mikka viralizou na Twitch após uma transmissão fazendo sexo ao vivo. O vídeo não tinha cenas explícitas, mas era possível ver o ato refletido em uma janela próxima ao computador.  

publicidade

A streamer peruana foi denunciada e recebeu uma punição por violar os termos de serviço da plataforma. No entanto, a suspensão de Kim foi removida nesta semana e ela já voltou a fazer seus vídeos ao vivo.

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!