Após dois anos em atualização, a NASA finalmente entregou o site que permite a visualização 3D do Sistema Solar, o NASA’s eye. Agora, as viagens interplanetárias estão mais fáceis e interativas do que antes, pois contam com melhores controles e navegabilidade.

Essa é uma excelente oportunidade de aprender sobre o Espaço sem precisar de nenhum treinamento prévio ou qualquer outro aparato indispensável aos astronautas durante as explorações espaciais. Basta ter um dispositivo com acesso à internet e esse novo mundo estará ao seu alcance.

Leia mais:

A plataforma permite que o usuário visualize as condições dos planetas, satélites e sondas no passado, presente e futuro. Veja por onde a sonda Perseverance, que está em Marte, passou. Trace o curso da missão Artemis, que pretende levar o homem de volta à Lua. As possibilidades são inúmeras, afinal, a NASA disponibilizou dados de mais de 125 missões.

publicidade

O produtor do software “Eyes on the Solar System“, Jason Craig, disse que “a beleza do novo sistema, baseado em navegador, é que ele realmente convida à exploração. Você só precisa de uma conexão com a internet, um dispositivo que tenha um navegador da Web e alguma curiosidade”.

Potencialidades do site

Além de navegar no Sistema Solar, você poderá aprender sobre planetas anões, gigantes gasosos, exoplanetas, estrelas, luas etc., uma infinidade de astros. É possível, inclusive, assistir à trajetória do cometa Halley, que passou pela Terra em 1986, ou entrar em contato com eventos futuros, no ano de 2049, por exemplo.

O visual do site é muito impressionante. Se você tem dúvida no tamanho, nas cores e nas formas dos planetas, é possível compará-los lado a lado, e até mesmo modular a perspectiva e a iluminação. Essa atualização ficou extremamente interativa.

Via: Phys

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!