NASA disponibiliza site que permite a visualização 3D do Sistema Solar; confira

Isabela Valukas Gusmão, editado por Acsa Gomes 08/09/2022 07:30, atualizada em 09/09/2022 13:12

Após dois anos em atualização, a NASA finalmente entregou o site que permite a visualização 3D do Sistema Solar, o NASA’s eye. Agora, as viagens interplanetárias estão mais fáceis e interativas do que antes, pois contam com melhores controles e navegabilidade.

Continua após a publicidade

Essa é uma excelente oportunidade de aprender sobre o Espaço sem precisar de nenhum treinamento prévio ou qualquer outro aparato indispensável aos astronautas durante as explorações espaciais. Basta ter um dispositivo com acesso à internet e esse novo mundo estará ao seu alcance.

Leia mais:

A plataforma permite que o usuário visualize as condições dos planetas, satélites e sondas no passado, presente e futuro. Veja por onde a sonda Perseverance, que está em Marte, passou. Trace o curso da missão Artemis, que pretende levar o homem de volta à Lua. As possibilidades são inúmeras, afinal, a NASA disponibilizou dados de mais de 125 missões.

O produtor do software “Eyes on the Solar System“, Jason Craig, disse que “a beleza do novo sistema, baseado em navegador, é que ele realmente convida à exploração. Você só precisa de uma conexão com a internet, um dispositivo que tenha um navegador da Web e alguma curiosidade”.

Potencialidades do site

Além de navegar no Sistema Solar, você poderá aprender sobre planetas anões, gigantes gasosos, exoplanetas, estrelas, luas etc., uma infinidade de astros. É possível, inclusive, assistir à trajetória do cometa Halley, que passou pela Terra em 1986, ou entrar em contato com eventos futuros, no ano de 2049, por exemplo.

O visual do site é muito impressionante. Se você tem dúvida no tamanho, nas cores e nas formas dos planetas, é possível compará-los lado a lado, e até mesmo modular a perspectiva e a iluminação. Essa atualização ficou extremamente interativa.

Via: Phys

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

I
Isabela Valukas Gusmão

Isabela Gusmão é estagiária e escreve para a editoria de Ciência e Espaço. Além disso, ela é nutricionista e cursa Jornalismo, desde 2020, na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email