A Motorola anunciou, nesta quinta-feira (8), o lançamento dos novos Edge 30 Ultra, Edge 30 Fusion e o Edge 30 Neo. Os três smartphones contam com leitor de impressões digitais sob a tela, câmeras de até 200 megapixels, visual renovado para sua família de aparelhos e já colocam carregador rápido na caixa com até 125 watts.

Começando pelo topo da lista, o Motorola Edge 30 Ultra é o primeiro smartphone do mercado ocidental com 200 megapixels, além de também ser um dos primeiros com carregador capaz de recompor mais da metade da bateria em apenas sete minutos de tomada.

Leia também:

Na frente o celular conta com tela pOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e atualização marcada em 144 Hz. O display segue curvo como em outros modelos da mesma linha de aparelhos e isso deixa a pegada mais escorregadia, mas ainda assim confortável pela traseira encaixar melhor nas mãos.

Motorola Edge 30 Ultra tem 200 megapixels

Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Atrás ficam três câmeras, sendo o sensor principal com 200 megapixels, o secundário faz ultrawide e também macro com 50 megapixels, enquanto o terceiro tem lente teleobjetiva para duas vezes de zoom óptico, com resolução de 12 megapixels. As selfies são feitas com um furo no topo da tela e podem ter 60 megapixels (!).

Por dentro o Snapdragon 8+ Gen 1 controla todas as funções, junto de 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna. O Android 12 vem instalado de fábrica e a Motorola promete três anos de updates, com quatro anos para continuar recebendo correções de segurança.

A bateria tem 4.610 mAh e o carregador com fios, incluso na caixa, tem 125 watts. Ele também permite receber até 50 watts por indução e compartilha 10 watts para enviar energia para outro dispositivo – na parte traseira.

Edge 30 Fusion tem Snapdragon 888+

Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Já o Motorola Edge 30 Fusion é mais simples, mas ainda assim tem bons números. Ele ainda utiliza visual curvado para a tela, que aqui tem 6,55 polegadas e entrega a mesma atualização. O processador é um Snapdragon 888+ e ele vem com 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

A bateria é de 4.400 mAh e ela suporta 68 watts de energia, com este carregador incluso na embalagem. Nas câmeras este modelo é mais humilde, entregando 50 megapixels para o sensor principal, 13 megapixels para a lente ultrawide que também faz macro, junto de outro componente para medir a profundidade. As selfies contam com até 32 megapixels.

Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O Android 12 também vem de fábrica, mas a promessa é de apenas dois updates de sistema e três anos recebendo correções de segurança.

Fechando com o Motorola Edge 30 Neo, este é o intermediário do trio. Ele também tem tela pOLED, mas de 6,3 polegadas e com atualização em 120 Hz. O processador é um Snapdragon 695 e ele trabalha com 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna. A bateria tem 4.020 mAh, mas o carregador tem os mesmos 68 watts do Edge 30 Fusion.

Motorola Edge 30 Neo (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Motorola Edge 30 Neo (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Quando e quanto?

Os três novos smartphones da Motorola já podem ser encontrados no Brasil, com preços assim:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!