Em entrevista recente ao Game Rant, o diretor criativo do futuro “Assassin’s Creed Mirage”, Stephane Boudon, revelou que o game não vai apresentar uma história que se passa nos tempos modernos. Segundo ele, o jogo procura focar no contexto histórico abordado.

“Decidimos não colocar missões jogáveis atuais ou futuras em ‘Assassin’s Creed Mirage’ porque queríamos realmente focar na história de Basim quando ele estava em Bagdá no século IX”, disse Boudon.

publicidade
Imagem: Reprodução/Ubisoft
Imagem: Reprodução/Ubisoft

O diretor também falou sobre o Animus, a máquina de realidade virtual desenvolvida pelas indústrias Abstergo no jogo: “Você ainda estará no Animus. Você começará no Animus e também há um final, mas não teremos nenhuma jogabilidade para os dias atuais durante todo o game”.

A escolha aponta que a franquia pode absorver essa mudança para os futuros títulos, sendo ambientados somente nos tempos passados. O líder do projeto “Assassin’s Creed Infinity”, Marc-Alexis Côté, contou detalhes da produção em entrevista ao portal IGN e indicou os jogadores não vão precisar observar a história nos tempos modernos.

publicidade

“Os jogadores que amam apenas mergulhar no passado poderão pular direto lá e nunca vão ser interrompidos ou precisar saber quem é Desmond e Layla”, disse Côté. “A maneira como contamos a história evoluirá com o tempo. É algo que estamos fazendo a longo prazo”, completou.

Leia mais:

publicidade

“Assassin’s Creed Mirage” foi oficialmente anunciado na Ubisoft Forward neste último sábado (10). O game será lançado em 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Já “Assassin’s Creed Infinity” não possui previsão de lançamento e o projeto será um hub que reunirá em uma plataforma todos os títulos lançados pela franquia até hoje. De acordo com a Ubisoft, “Infinity” será um ponto de acesso para outros projetos, que têm os codenomes Red e Hexe, e vai apresentar mais informações envolvendo atualizações e outros conteúdos da saga.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!