A cerimônia do 74º Emmy Awards aconteceu na noite desta segunda-feira (12) e a série sul-coreana da Netflix “Round 6” voltou a fazer história.

Antes da premiação deste ano, nenhuma produção de língua não inglesa havia vencido – e nem sido indicada – em uma categoria principal da premiação. Mas “Round 6” mudou isso, fez história e levou o prêmio em não apenas uma, mas duas categorias principais do Primetime Emmy Awards.

publicidade

Confira a lista completa de vencedores do Primetime Emmy Awards 2022

A história foi feita nas categorias de Melhor Ator em Série de Drama, com a vitória de Lee Jung-jae, que interpreta Seong Gi-hun e também se tornou o primeiro ator asiático a vencer um Emmy; e Melhor Diretor em Série de Drama, em que Hwang Dong-hyuk levou o prêmio.

publicidade

Com a competição entre os streamings cada vez mais intensa, vitórias sem precedentes como a da série da Netflix podem ajudar a companhia a atrair mais atenção para seu catálogo. A primeira indicação de uma série Netflix ao Emmy aconteceu em 2013, e em 2021 o streaming venceu mais prêmios do que qualquer outro serviço ou canal.

Leia mais!

publicidade

“Round 6” já era um fenômeno global sem precedentes muito antes das vitórias do Emmy, com o suspense sul-coreano sobre uma competição de sobrevivência distópica se tornando um sucesso global gigantesco ano passado.

A Netflix aponta “Round 6” como o programa mais assistido já lançado na plataforma, incluindo produções em todas as línguas, com 1.65 bilhões de horas assistidas nas primeiras quatro semanas de exibição da série.

publicidade

A primeira temporada de “Round 6” está disponível para streaming na Netflix. Uma segunda temporada da série coreana já foi anunciada, mas ainda não há previsão de lançamento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!