Siga o Olhar Digital no Google Discover
A aba Spaces do Twitter está de cara nova. Redesenhada, a plataforma agora inclui podcasts para os assinantes do Twitter Blue que possuem o sistema iOS. A empresa disse que os assinantes do Blue que possuem o sistema Android terão acesso em breve.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 2.999,00
Por: R$ 1.888,99
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
Anteriormente, quando o Twitter fez o primeiro anúncio sobre a adição de podcasts através da aba Spaces que seria redesenhada, a empresa avisou que esse conteúdo estaria disponível para o público global de língua inglesa, tanto para o iOS, quanto para o Android.
Leia mais:
- Eleições 2022: veja como acessar o plano de governo dos candidatos a presidente
- Grande projeto IA da Meta se tornará independente; entenda
- Quais as propostas dos candidatos à presidência para a regulamentação da internet?
No novo anúncio, o Twitter disse que vai testar os conteúdos em podcasts com os assinantes do Twitter Blue, a versão premium da plataforma.
A aba Spaces em sua nova organização vai introduzir hubs personalizados para os usuários, hubs esses que foram nomeados de “Stations” e agrupam conteúdo baseado em diferentes formatos, como notícias, música, esportes e outros.
Essas recomendações serão baseadas nos temas e nas pessoas que os usuários seguem, assim como os podcasts mais populares de todo o mundo. Agora será possível acessar uma seleção personalizada do Spaces ao vivo e gravados também.
Na aba repaginada, será possível visualizar 3 seções assim que aberta. A parte superior mostrará as Stations que se movem horizontalmente e mostram diferentes temas a serem ouvidos. Mais abaixo, terá o Spaces spotlight que irá listar alguns dos principais conteúdos em áudio que foram submetidos a uma curadoria. E por fim, terá a lista dos próximos Spaces.

O Twitter contou que a adição do formato podcast faz parte dos planos para oferecer aos usuários um “destino de áudio personalizado e tudo em um”, proporcionando aos usuários ainda mais conteúdos de áudio.
A pesquisa interna da empresa mostrou que 45% das pessoas que usam o Twitter nos Estados Unidos também consomem conteúdos em podcast mensalmente, por isso que a rede social quer sugerir automaticamente podcasts para que seu público possa descobrir conteúdos novos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!