A aba Spaces do Twitter está de cara nova. Redesenhada, a plataforma agora inclui podcasts para os assinantes do Twitter Blue que possuem o sistema iOS. A empresa disse que os assinantes do Blue que possuem o sistema Android terão acesso em breve.

Anteriormente, quando o Twitter fez o primeiro anúncio sobre a adição de podcasts através da aba Spaces que seria redesenhada, a empresa avisou que esse conteúdo estaria disponível para o público global de língua inglesa, tanto para o iOS, quanto para o Android.

publicidade

Leia mais:

No novo anúncio, o Twitter disse que vai testar os conteúdos em podcasts com os assinantes do Twitter Blue, a versão premium da plataforma.

publicidade

A aba Spaces em sua nova organização vai introduzir hubs personalizados para os usuários, hubs esses que foram nomeados de “Stations” e agrupam conteúdo baseado em diferentes formatos, como notícias, música, esportes e outros. 

https://twitter.com/TwitterBlue/status/1569374265224450050?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1569374265224450050%7Ctwgr%5E5fdf44799a2a615f4a5a36a6c43fd3e14198964d%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftechcrunch.com%2F2022%2F09%2F13%2Ftwitter-podcasts-blue-subscribers%2F

Essas recomendações serão baseadas nos temas e nas pessoas que os usuários seguem, assim como os podcasts mais populares de todo o mundo. Agora será possível acessar uma seleção personalizada do Spaces ao vivo e gravados também.

publicidade

Na aba repaginada, será possível visualizar 3 seções assim que aberta. A parte superior mostrará as Stations que se movem horizontalmente e mostram diferentes temas a serem ouvidos. Mais abaixo, terá o Spaces spotlight que irá listar alguns dos principais conteúdos em áudio que foram submetidos a uma curadoria. E por fim, terá a lista dos próximos Spaces. 

twitter-calor-california
Imagem: Centro de dados do Twitter sofre com calor extremo na Califórnia. Créditos: Sattalat Phukkum/Shutterstock

O Twitter contou que a adição do formato podcast faz parte dos planos para oferecer aos usuários um “destino de áudio personalizado e tudo em um”, proporcionando aos usuários ainda mais conteúdos de áudio.

publicidade

A pesquisa interna da empresa mostrou que 45% das pessoas que usam o Twitter nos Estados Unidos também consomem conteúdos em podcast mensalmente, por isso que a rede social quer sugerir automaticamente podcasts para que seu público possa descobrir conteúdos novos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!