Nesta segunda-feira (12), o Google firmou um contrato de compra da Mandiant, um dos maiores players da indústria de segurança cibernética, em aproximadamente US$ 5,4 bilhões.
Leia mais:
- Gerenciador de senhas do Google: tire todas as dúvidas sobre o assunto
- Chromecast com Google TV pode ganhar versão mais barata em breve
- Google presta homenagem ao Dia da Independência
Em um post em seu blog o Google afirmou que a aquisição da Mandiant aumenta os recursos de segurança da própria empresa e amplifica a sua linha de segurança.
Ainda de acordo com o Google, a aquisição expandirá seu acesso à inteligência de ameaças e oferecerá aos seus usuários uma forma de segurança de ponta a ponta, cobrindo operações locais e na nuvem.

Nos termos do acordo, anunciado em março, foi pago US$ 23 por ação, a Mandiant adere ao Google Cloud porém mantém a sua própria marca.
A empresa com sede em Reston, Virgínia, e conhecida pela sua inteligência de ameaças, é constantemente requisitada pelas maiores empresas mundiais para investigar e apoiar as defesas digitais depois de grandes violações de dados. Até 2021, quando vendeu alguns dos seus produtos e mudou de nome, era conhecida como FireEye.
União Europeia amplia investigação do Google para incluir caso português
As autoridades antitruste da União Europeia (UE) ampliaram o âmbito de sua investigação acerca do negócio de publicidade digital do Google, unidade da Alphabet, ao assumir a investigação do órgão de fiscalização da concorrência portuguesa sobre o mesmo assunto.
Ao mesmo tempo que a Comissão Europeia começou a sua investigação em junho de 2021, a Autoridade da Concorrência Portuguesa (AdC) só instituiu uma investigação em maio de 2022 após uma denúncia.
Leia mais em Olhar Digital
Via: CNet
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!