Como anunciamos há um mês, o WhatsApp estava testando uma ferramenta capaz de reverter as mensagens apagadas por engano e, finalmente, a espera acabou! A rede social lançou o recurso nesta terça-feira (13), mas só para usuários do sistema iOS

É importante ressaltar que não serão todas as mensagens apagadas que poderão ser restabelecidas. Só será possível recuperar mensagens que foram excluídas pela opção “Apagar para mim”, que exclui o envio apenas no chat do dono do aparelho.

Leia também!

Quem nunca precisava apagar uma mensagem “para todos” e por engano acabou apagando só para você mesmo? A intenção do recurso é possibilitar que usuários que se arrependeram ou apagaram alguma mensagem por engano consigam voltar atrás e restabelecer aquilo que havia sido enviado. 

publicidade

Assim que você clicar na opção de apagar a mensagem, o WhatsApp vai abrir um campo com a opção “Undo” (“Desfazer”, em tradução livre), para que ela possa ser recuperada e voltar ao chat.

A aparição do botão de recuperar mensagens é muito rápida, então é preciso ficar atento, já que depois que ele sumir não será mais possível fazer nada, caso tenha se arrependido de apagar algo.

novo recurso de reverter mensagens apagadas no WhatsApp
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

WhatsApp começa a testar novo layout da página inicial 

Frequentemente o WhatsApp testa novos recursos a fim de atrair ainda mais usuários para a plataforma. A última mudança da rede social tem relação com o layout da página inicial, ou seja, com a posição dos ícones. 

Anteriormente, o botão da câmera estava localizada no centro da barra de ferramentas na parte inferior da tela. No novo teste, o ícone foi disposto no canto superior direito, ao lado do botão de iniciar uma nova conversa

A mudança, no entanto, não é apenas por uma questão visual, mas também pela implementação do recurso Comunidades, que ficará localizado na barra inferior, no antigo lugar da câmera. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!