É difícil imaginar que exista alguém que não conheça o Pac-Man. O personagem, que nasceu no mundo dos videogames nos anos 1980, não só estampou diversos produtos, como também apareceu em vários filmes e animações – entre eles, “Pixels”, longa-metragem de 2015 com Adam Sandler.

Hoje, vamos falar especificamente sobre o jogo Pac-Man. Originalmente, ele foi criado por Tōru Iwatani e lançado em 1980 pela Namco. Ao longo dos anos, porém, ele recebeu várias versões. Felizmente, a maioria respeitou a mesma lógica do jogo original.

publicidade

Bateu nostalgia? Venha testar suas habilidades com uma lista que preparamos para você jogar Pac-Man online. Se você ainda não jogou esse clássico, prepare-se!

1) Pac-Man do Jogos 360

No Jogos 360, você encontra a versão arcade do Pac-Man

Que tal começar pelo clássico arcade do Jogos 360? Neste game, você assume o controle do come-come e deve devorar todos os pontos do tabuleiro para passar de fase. Mas, cuidado com os fantasmas! Eles estarão te caçando e você perde sua vida se eles encostarem em você.

publicidade

Por outro lado, você terá ajuda das pastilhas coloridas que transformam os fantasmas em seres comestíveis que valem pontos. Aliás, pape as frutinhas para aumentar ainda mais seu score.

Esse é o melhor jogo para começar porque você tem a opção de praticar antes de jogar à vera. Outro diferencial fica por conta do ambiente “Aprender”, onde você consegue ver na prática a lógica de programação usada em cada um dos fantasmas e descobrir estratégias para evitá-los e não morrer.

publicidade

Além disso, você pode escolher seu jogador entre três personagens e pode vencer partidas em um modo rápido. Comece a jogatina agora neste link.

Leia também:

publicidade

2) Doodle do Google

Doodle do Google homenageia os 30 anos do Pac-Man

No 30º aniversário do Pac-Man, em 2010, o Google criou o primeiro doodle jogável da empresa. Inspirado na versão original do game, feito em 8-bit, o Pac-Man do Google tem a mesma pegada com gráficos e sons familiares. Neste sentido, Ryan Germick e Marcin Wichary fizeram questão de incluir também bugs presentes nesta obra-prima.

Busque por “pac-man” no Google ou acesse este link.

3) PacMan FPS

Pac-Man FPS é um jogo inspirado no clássico game

Quem quer uma experiência nova, pode jogar Pac-Man em sua versão FPS para computador. Com um gráfico mais recente, este game segue a mesma lógica de labirinto. Assim como o original, você deve coletar bolinhas e evitar fantasmas.

A primeira diferença que você vai perceber é na jogabilidade em primeira pessoa. Em segundo lugar, você vai notar que seu personagem tem pontos de vida que são perdidos quando os inimigos encostam em você. Isso nos leva a outra diferença: aqui, você tem uma arma carregada e precisará coletar munição durante o caminho.

A dificuldade está, principalmente, em se orientar pelo labirinto sem um mapa de onde você já percorreu e onde falta ir. Teste sua orientação espacial neste link.

4) Pac-Xon Deluxe

Pac-Xon é inspirado no jogo do come-come

Pac-Xon Deluxe é um jogo inspirado em Pac-Man. Porém, aqui o objetivo é completar os espaços vazios criando muros. Você passa de fase assim que completar 80% ou mais dos espaços.

Não tem segredo: ande na vertical ou na horizontal; e não deixe um fantasma encostar em você ou na sua linha enquanto ela ainda está sendo construída.

As frutinhas são amigas e te dão poderes especiais: cereja faz você se mover mais rápido; laranja faz os fantasmas andarem mais devagar; por fim, o morango paraliza os inimigos.

Experimente neste link.

5) PAC-MAN 256 – Endless Maze

Namco recriou o Pac-Man para ser jogado no celular

A Bandai Namco recriou para celulares um jogo divertido como o Pac-Man original. Nele, você deve percorrer um labirinto infinito, fugindo de fantasmas e do glitch (um “erro” que sobe no labirinto, impedindo você de voltar).

Neste game, você coleta pontos, moedas, frutas e poderes especiais para usar contra os fantasmas. Além disso, você consegue mudar a aparência do labirinto e dos personagens. Faça 256 pontos ininterruptos e ganhe uma surpresa!

Baixe o Pac-Man para celular no dispositivo com Android ou iOS.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!