O TikTok revelou que está com um novo recurso em fase experimental, o Now, que assim como o aplicativo BeReal, pede que o usuário poste diariamente uma foto usando as duas câmeras, a frontal e traseira, ou um vídeo de 10 segundos. A ideia aqui é que o TikTok, além de oferecer ao usuário o compartilhamento instantâneo do que está fazendo a cada dia, capitalize a tendência diária de publicação de fotos, assim como o Instagram já faz.

Depois de receber uma notificação de tempo aleatório, o recurso Now irá abrir uma janela limitada de tempo para que seja possível a publicação do conteúdo.

publicidade

Leia mais:

De acordo com a rede social, o teste do Now está programado para acontecer dentro das próximas semanas, porém, o TikTok Now já está disponível dentro do aplicativo nos Estados Unidos e também é possível encontrá-lo em outros países como um aplicativo separado.

publicidade

A empresa está limitando algumas de suas características para o público adolescente e agora qualquer jovem que tenha menos de 16 anos e criar uma conta no aplicativo Now, terá como padrão a visualização privada.

Além disso, adolescentes que tenham entre 13 e 15 anos de idade só conseguem receber comentários de amigos que também tenham menos de 18 anos e não vão poder compartilhar seu conteúdo no Explore da rede.

publicidade
tiktok
Crédito: Getty Images

O TikTok está acostumado a ver seus rivais se espelhando em suas ferramentas e recursos, porém, é fácil de entender o porquê de estar fazendo o contrário desta vez. O conceito central do BeReal são as postagens diárias e espelhar isso no TikTok pode fazer com que o usuário continue voltando no aplicativo com mais frequência.

Usuários afirmam que TikTok apresenta instabilidade no iOS 16

Quem usa iPhone com certeza já viu notícias e postagens sobre o novo iOS 16, que foi disponibilizado no começo desta semana. A atualização do sistema operacional da Apple parece estar encantando muita gente, menos aqueles que são fãs do TikTok. 

publicidade

Muitas pessoas que usam o TikTok relataram, principalmente no Twitter, que estão enfrentando problemas no aplicativo depois que atualizaram seu celular para o iOS 16.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!