A nova atualização de sistema da Apple para iPhones já chegou para todos os dispositivos compatíveis, mas nem todos os usuários estão com 100% dos recursos. Por isso, na quinta-feira (15) a empresa norte-americana liberou a versão beta 16.1 do iOS para os desenvolvedores. Quando estável, essa atualização corrigirá diversos bugs, adicionará novos recursos e trará novidades para aparelhos que não possuem todas as funções do iOS 16.

Leia também:

Nesta versão beta 16.1 do iOS, usuários com versões mais antigas e simples do iPhone receberão mais recursos. Um dos principais exemplos é o indicador de porcentagem da bateria, que não chegou para usuários de iPhones mini e outros modelos com notch na tela, como o iPhone X em diante.

Outra novidade é o carregamento que prioriza energia limpa. Essa é uma cartada da Apple no iOS 16.1 para conseguir ampliar a energia verde e sustentável utilizada por seus dispositivos. Estamos falando de um recurso inteligente que fará o iPhone selecionar o período de carregamento ideal de acordo com informações compartilhadas pela rede elétrica local para utilizar ao máximo a utilização de energia limpa e, consequentemente, reduzir as emissões de carbono associadas aos smartphones.

publicidade

As novidades no iOS 16.1 beta

Obviamente, diversas mudanças vão acontecer, além das correções de bug necessárias. Listamos algumas das principais novidades da primeira atualização do novo sistema operacional mobile da Apple. Confira:

  • Ícone de porcentagem de bateria para iPhone 12 e 13 mini, iPhone XR e iPhone 11.
  • Maior facilidade de personalização da tela de bloqueio e a tela inicial.
  • Opção de carregamento com energia limpa.
  • Interface de captura de tela atualizada.
  • Foram adicionadas atividades ao vivo e APIs.
  • Local para dispositivos domésticos inteligentes.

Via nextpit

Imagem: Poetra.RH/ Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!