Segundo o site MacRumors, o iPhone 14 estava apresentando alguns problemas, porém a Apple já corrigiu o bug que estava aparecendo em seu novo aparelho.

De acordo com o site, a empresa de celulares arrumou as falhas que estava presente no iOS 16 e atrapalhava a ativação do iMessage e do FaceTime em redes WiFi abertas.

publicidade

Leia mais:

Porém, caso você compre o iPhone 14, ele ainda pode não funcionar corretamente, sendo necessário instalar a atualização do iOS 16.0.1 para resolver o bug. Vale ressaltar também que pode ser preciso restaurar o telefone com um computador para carregar o novo software.

publicidade

Ainda não se sabe se a Apple irá disponibilizar outras soluções futuramente além da atualização iOS 16.0.1, e o MacRumors afirma que obteve acesso a um memorando da empresa indicando que o problema estava “sob investigação”, enquanto o documento de suporte apenas informa aos usuários para atualizar.

apple
Imagem: Apple/Divulgação

É bem provável que esse bug não dure muito tempo e deve prejudicar só alguns usuários do novo smartphone. Porém, é de se esperar que a primeira experiência do usuário pode não ser muito tranquila ao usar o iMessage e o FaceTime.

publicidade

Após críticas, Apple defende o eSIM no iPhone 14 e lista seus benefícios

iPhone 14 foi anunciado globalmente no dia 7 de setembro, mas a nova geração de smartphones da Apple pode ter alguns problemas regionais. Os novos dispositivos não possuem slot físico para cartão SIM e funcionam somente com eSIM. Dessa forma, usuários de alguns países já estão preocupados se isso será um problema. Agora, a Apple publicou um documento defendendo e apresentando os principais benefícios do eSIM.

Não é a primeira vez que a Apple coloca o eSIM em seus smartphones. Trata-se de uma tendência global entre as fabricantes e operadoras de telefonia. Por outro lado, é a primeira vez que a empresa retira por completo a bandeja do cartão SIM físico.

publicidade

Leia mais em Olhar Digital

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!