Sony atualiza iniciativa que destina US$ 100 milhões ao combate da injustiça social e racial

Em relatório divulgado recentemente, a Sony deu atualizações sobre o compromisso da empresa em apoiar a combater a injustiça racial e social. As empresas do grupo Sony se comprometem a ajudar mais de 400 organizações comunitárias de todo o mundo.
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 19/09/2022 12h40, atualizada em 19/09/2022 17h12
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Em relatório divulgado recentemente, a Sony deu atualizações sobre o compromisso da empresa em apoiar o combate a injustiça racial e social. As empresas do grupo Sony se comprometem a ajudar mais de 400 organizações comunitárias de todo o mundo.

O relatório informa que 71% do total dos fundos serão destinados a 400 organizações comunitárias. “Quase metade das organizações é dedicada a apoiar comunidades negras, e outro quarto está focado em edificar comunidades hispânicas/latinas”, diz o comunicado.

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Movimento ativista “Black Lives Matter” foi iniciado após o assassinato de George Floyd por policiais dos EUA. (Michal Urbanek / Shutterstock.com)

Em junho de 2020, durante as manifestações do movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos a Sony e outras gravadoras se comprometeram a ajudar causas antirracistas. Na época a Sony anunciou o Fundo Global de Justiça Social (Global Social Justice Fund Impact Report) como forma de apoiar os movimentos.

Com esse fundo, o grupo Sony, que compreende as companhias Sony Corporation of America, Sony Electronics, Soy Interactive Entertainment, Sony Music Group e Sony Pictures, estabeleceu que US$ 100 milhões seriam destinados às causas de combate ao racismo, justiça social e os esforços voltados para diversidade, equidade e inclusão (DE&I).

A distribuição desse valor para as causas sociais foi organizado com 54,64% sendo destinado à Educação, 31,10% ao Engajamento Cívico e Comunitário e 12,44% à Reforma da Justiça.

“Nossos parceiros de caridade estão fazendo um trabalho incrivelmente importante para defender a educação e a justiça em direitos civis, igualdade de gênero e raça, bem como justiça econômica”, disse Rob Stringer, presidente do Sony Music Group.

Via Variety

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Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.