Barry Jenkins, o diretor de “Mufasa”, prelúdio de “O Rei Leão” que foi anunciado recentemente, forneceu mais detalhes sobre o filme em uma entrevista, inclusive que voltaremos a ver alguns rostos familiares e teremos números musicais.

Estes detalhes foram revelados por Jenkins em entrevista à Entertainment Weekly, durante o evento da Disney, D23 Expo 2022. “Achei que sabia tudo sobre Mufasa”, Jenkins lembrou de ter pensado quando recebeu o roteiro de “Mufasa: O Rei Leão”.

publicidade

“Mufasa é o rei, o maior rei das Terras do Reino, e você assume que ele se tornou isto só por quem ele é. E achei que o estúdio e Jeff Nathanson, que escreveu o roteiro, fizeram um ótimo trabalho ao explorar como as pessoas se tornam grandiosas,” disse o diretor.

“Acho que você verá muitos rostos familiares”, diz Jenkins sobre o filme. “É um prelúdio, mas, novamente, é um prelúdio no sentido de que esses são todos os mesmos personagens, mas estamos dizendo a você como eles se tornaram quem são. Então, estamos literalmente retrocedendo. Vamos voltar no tempo com muitos desses personagens. Estamos no presente também, mas também vamos voltar para contar quem eram esses personagens.”

publicidade

Alguns destes “rostos familiares” já foram revelados. Como revelado durante a apresentação no evento D23 Expo, “Mufasa” contará a história do personagem título por meio de flashbacks, contados pelo sábio macaco Rafiki e a famosa dupla Timão e Pumba. O trio terá as vozes de John Kani, Billy Eichner e Seth Rogen, respectivamente. Aaron Pierre dará voz ao Mufasa jovem, e Kelvin Harrison Jr. dublará Taka, o nome verdadeiro de Scar.

Leia mais!

publicidade

Além de anunciar que veremos muitos rostos conhecidos, Jenkins fez questão de enfatizar que o filme terá números musicais. “Por favor, espere números musicais. Números musicais realmente maravilhosos, eu diria.”

“Mufasa” será lançado em 2024, e focará em eventos que aconteceram antes de “O Rei Leão” de 2019, filme que é fiel à animação de 1994, que conta as aventuras do jovem filhote de leão Simba. Após ser levado a acreditar que causou a morte do próprio pai, o rei Mufasa, Simba foge de seu lar, retornando anos mais tarde para tomar seu lugar no trono, após seu tio, Scar, assumir o reinado.

publicidade

O novo filme tem previsão de lançamento nos cinemas para 5 de julho de 2024.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!