Depois de décadas e diversas sequências, a franquia “Hellraiser” receberá um reboot, que já ganhou trailer e estreia em breve. Agora, os críticos que tiveram acesso ao filme já começaram a publicar suas reações iniciais ao novo longa do Hulu.

“Hellraiser” é a reimaginação de David Buckner do livro de Clive Baker “The Hellbound Heart”, que se tornou uma franquia do terror no cinema, com dez sequências, umas melhores do que outras, enquanto o primeiro filme é tratado como um clássico do gênero.

publicidade

Mas, falando em qualidade, com as reações iniciais já é possível ter uma primeira impressão do que esperar do reboot, e até aqui elas foram extremamente positivas, com os críticos elogiando o filme por trazer uma abordagem gloriosa e elegante ao enredo.

A franquia “Hellraiser” gira em torno de um misterioso quebra-cabeça em forma de caixa, que abre um portal para uma dimensão infernal, onde prazer e dor são equivalentes. Por um lado, algumas pessoas abrem a caixa de forma intencional, por estarem dispostas a dar seus corpos aos Cenobitas, criaturas que veem como anjos. Mas outros acabam presos na caixa por engano, e sua tortura eterna faz com que vejam os Cenobitas como demônios.

publicidade

De um jeito ou de outro, os Cenobitas são criaturas únicas do meio do terror, afinal seja por engano ou por querer, são sempre as vítimas que os invocam, o que faz com que cada um seja parcialmente responsável por seu destino terrível.

A franquia está retornando a sua origem, com o “Hellraiser” de Bruckner apresentando um grupo de vítimas curiosas, envolvidas com forças ocultas que não compreendem totalmente.

publicidade

O reboot traz Jamie Clayton como a nova Pinhead, a líder dos Cenobitas. Clayton está assumindo o papel que originalmente foi de Doug Bradley, e alguns fãs se preocuparam com ela não conseguir superar as expectativas em torno de um personagem icônico como Pinheard. Mas, de acordo com as reações iniciais, a nova versão da personagem é bastante digna.

“Hellraiser tem muitas atrações para mostrar a você e é embrulhado com um grande elenco, algumas mortes excelentes, belos visuais e alguma violência que deixaria Clive Barker feliz,” disse o crítico Hunter Bolding do That Hashtag Show.

publicidade

“HELLRAISER comanda. Super violento, lindo gore, poético, genuinamente assustador e mergulhando profundamente em temas barkerianos. Jamie Clayton é elegante e aterrorizante, o roteiro de Luke Piotrowski e Ben Collins mergulha em sabedoria e amor e David Bruckner absolutamente o esmaga. Tão animado,” opinou Graham Slipper.

Simon Thompson também teceu elogios ao filme: “Hellraiser é um pesadelo… e estou tão aliviado. Uma visão sangrenta, irregular e visceral, é um verdadeiro retorno à forma da franquia. O diretor David Bruckner prega a paisagem infernal demente de Barker com a Pinhead de Jamie Clayton restaurando o status de ícone do titã do terror.”

C. Robert Cargill também elogiou bastante o longa: “HELLRAISER é uma reinvenção retorcida, sangrenta e excitante que parece mais próxima da prosa de Barker do que qualquer filme anterior. Hardcore e fiel, expande a mitologia sem pisar nela. Vai criar toda uma nova geração de fãs do HELLRAISER. AMO demais. No streaming em 7 de outubro.”

“Meu deus… eu adorei Hellraiser. Que momento absolutamente fantástico e sangrento foi esse filme! Eu tinha fé em David Bruckner e estou tão feliz que ele provou que eu estava certo, porque essa foi uma experiência incrível,” afirmou James do Cinema Stimulus.

“Hellraiser é a melhor entrada desde o original. É bom ver um filme Hellraiser que realmente trata os Cenobitas e sua ameaça iminente como a estrela do show. Jamie Clayton foi ótima como a nova Hell Priest! Eu vou aceitar toda a dor e prazer que eles querem distribuir em seguida,” afirmou o crítico Cody Leach.

Leia mais:

Scaremy K do Bleeding Cool também opinou sobre o novo “Hellraiser”: “Que bom que finalmente posso dizer que Hellraiser é fantástico. Demora um pouco para começar, mas quando isso acontece, é implacável e sangrento e puro êxtase de terror. Jamie Clayton é perfeita como Pinhead, e os Cenobitas são aterrorizantes. Amei.”

“Hellraiser” chegará ao Hulu no dia 7 de outubro. O serviço não está disponível no Brasil, e normalmente seus lançamentos chegam ao Star+, mas ainda não há confirmação de lançamento simultâneo, ou de quando o filme chegará por aqui caso isto não aconteça.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!