Clientes do Nubank reclamam de Pix fora do ar; serviço é normalizado

A partir das 13h desta segunda-feira (3), clientes do Nubank começaram a reclamar sobre a indisponibilidade das transferências via Pix.
Por William Schendes, editado por André Lucena 03/10/2022 17h45, atualizada em 04/10/2022 11h38
shutterstock_2102639881
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A partir das 13h desta segunda-feira (3), clientes do Nubank começaram a reclamar sobre a indisponibilidade das transferências via Pix. Na manhã desta terça-feira (4), o Nubank emitiu um comunicado: “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas”.

No Twitter, usuários publicaram diversas reclamações por não conseguirem receber e enviar por meio da transferência direta.

No DownDetector, portal que acompanha o funcionamento de sites, aplicativos e serviços online, o Nubank teve o pico de reclamações por volta das 15h30, com 334 registros de usuários.

Leia mais:

https://twitter.com/vivxper/status/1577003997340499968

O Nubank respondeu alguns usuários informando que o banco identificou a instabilidade no Pix e que os funcionários já estavam trabalhando para resolver a falha. 

Na semana passada, diversos bancos tiveram problemas com transferências via Pix. No DownDetector, o Nubank foi justamente o banco que teve o maior registro de reclamações com 430 registros. A alta nas reclamações foi seguida pelo Itaú com 189 ocorrências. Clientes de outros bancos como PicPay, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Inter e Caixa Econômica também relataram instabilidade no sistema.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.