A Embraer, empresa aeroespacial global com sede no Brasil, realizou uma aula magna da segunda edição do Social Tech, projeto de aceleração de carreiras em tecnologia para grupos sub-representados.
Este ano, o programa educativo foi dedicado a pessoas negras. Mil estudantes pretos e pardos foram selecionados entre mais de 10 mil candidatos interessados em uma das áreas profissionais que mais crescem no Brasil.
Leia mais:
- Eve, subsidiária da Embraer, revela pela primeira vez o design da cabine de seu elétrico voador
- Embraer abre vagas para especialização na área de software
- Embraer, ITA e Fapesp vão investir R$ 48 mi em centro de pesquisa para mobilidade aérea
Na cerimônia de abertura virtual, Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, salientou o objetivo da iniciativa e o papel de cada aluno na procura constante pelo conhecimento e aproveitamento das oportunidades.
“O Social Tech é mais uma forma de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva, combinando o estímulo à diversidade e à qualificação profissional em um segmento com grande demanda de mercado”, afirmou durante o evento virtual de boas-vindas.
Um dos destaques da aula inaugural foi a participação de Izabela Rubens da Silva, que trabalha em Transformação Digital da Embraer, e da Doutora Neusa Oliveira, professora associada na Divisão de Engenharia Eletrônica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que falaram sobre o papel da educação e da inovação no processo de criação de oportunidades e inserção profissional na sociedade.

A primeira aula teve também a presença de Carolina Goyatá, representante da XP Educação, e parceira da Embraer no Social Tech, que proporciona o aprendizado online imersivo para desenvolver habilidades e competências no setor de tecnologia.
Ao longo do curso, que terá 244 horas de estudo até o final do ano, os alunos aprenderão a trabalhar com a linguagem de programação Python, que possui utilizações em ciência de dados, inteligência artificial e automatização, graças à metodologia do bootcamp. Os alunos que concluírem o curso farão parte do banco de talentos da Embraer e de companhias associadas em futuros processos seletivos.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!