Como já foi apresentado aqui na Olhar Digital, é possível adicionar widgets na tela de bloqueio do iPhone com iOS 16. Trata-se de um novo recurso que chegou com a mais recente atualização do sistema operacional mobile da Apple. Porém, você já sabe o que colocar na tela do seu celular para facilitar sua vida? 

Separamos os 10 melhores widgets para a tela de bloqueio do iPhone. Se você possui um smartphone da Apple e atualizou seu sistema para o iOS 16, confira algumas recomendações que podem facilitar sua vida.

Leia também:

   

publicidade

Os 10 melhores widgets para iOS 16

Os novos widgets liberados para a tela de bloqueio do iPhone com a chegada do iOS 16 trazem diversas possibilidades. Você pode ter acesso a informações customizadas e específicas diretamente na tela de bloqueio e contar com atalhos diretos para aplicativos.

Widgets do iOS 16 na tela de bloqueio do iPhone. Imagem: Divulgação/Apple

1 – Tempo

Com o widget de clima, é possível acompanhar alguns eventos astronômicos, como lunares e solares, além de temperatura, condições meteorológicas, índice UV, nível de precipitação de chuva, qualidade do ar e velocidade dos ventos. Dessas oito opções, você pode escolher somente o que você julgar necessário. Vale lembrar que duas delas só funcionam no formato retangular: condições meteorológicas e eventos astronômicos.

2 – Bateria

Este widget do iOS 16 te mostra a quantidade da bateria em duas formas. Em uma delas, ainda é possível acompanhar o nível dos AirPods conectados ao aparelho. A opção mais completa mostra a porcentagem e o nível da bateria em uma caixa retangular, além de apresentar a duração dos AirPods. A outra opção é mais simples, em um quadrado menor, mostrando apenas o percentual da bateria do iPhone em um ícone.

3 – Fitness

O widget “fitness” no iOS 16 também pode ser configurado nas opções retangular e quadrada. Na primeira, você consegue observar as estatísticas de movimentações. Na segunda, é possível ver um gráfico em pizza das atividades.  

4 – App Lock Widget

Esse recurso do iOS 16 permite criar widgets, quadrados ou retangulares, para de seus apps mais utilizados, como WhatsApp, Instagram, Telegram, Facebook, Netflix e assim por diante. Além disso, a ferramenta pode também exibir notificações, relógios, fotos, saúde, etc.

5 – App I am

Sendo mais um recurso que chegou no iOS 16, esse widget lhe envia diversas mensagens positivas. Lembretes vão chegando à tela do celular bloqueado para trazer pensamentos positivos e motivacionais.

6 – App Launcher

Este recurso de widget do iOS 16 funciona no modo quadrado e retangular. É possível criar diferentes atalhos para atividades específicas no celular. Por exemplo, fixar um site que você visita com frequência, reprodução de músicas, ligações e outros atalhos.

7 – App Contagem

O aplicativo de contagem são para pessoas que gostam de ver os seus eventos chegando. Ele também funciona no modo retangular e quadrado. Na primeira opção, é possível ver o progresso da barra até a chegado do evento, além da porcentagem. Na segunda, a visualização acontece por uma simples contagem de dias.

8 – App Flighty

Este é um recurso do iOS 16 para acompanhar companhias aéreas e os voos programados. Além disso, dependendo do modo utilizado, você ainda recebe informações sobre o portão de embarque, barra de progresso do voo e até contagem regressiva para a chegada no destino. 

9 – App Empirical Sleep

O Empirical Sleep foca em ajudar o usuário do iPhone a melhorar suas noites de sono. O app analisará o sono do começo ao fim e depois irá propor ações para melhorar a qualidade de sono do usuário.

10 – App Water Minder

Por fim, temos um aplicativo no iPhone para lembrar o usuário de beber água. Porém, dos cinco widgets que é disponibilizado, apenas dois são gratuitos. Apesar disso, é possível observar o nível de água consumida em porcentagem, ver o progresso da meta, gráficos semanais e tudo isso pela tela de bloqueio.

Via Uol

Imagem: Divulgação/ Google

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!