App Store teve queda de 5% na receita em setembro

A App Store da Apple teve uma queda de 5% na receita líquida de setembro, de acordo com os analistas da Morgan Stanley. Essa foi a maior queda desde que a empresa responsável por rastrear os dados foi contratada.
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 04/10/2022 16h30
App Store
Imagem: Crédito editorial: BigTunaOnline / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A App Store teve queda de 5% na receita líquida no mês de setembro, de acordo com analistas da Morgan Stanley. Essa foi a maior queda desde que a empresa responsável por rastrear dados foi contratada.

Os mercados que tiveram quedas mais acentuadas foram os EUA, Japão e Canadá. Em seu relatório divulgado na última segunda-feira (3), Stanley disse que os dados foram baseados na empresa Sense Tower.

De acordo com o analista Erik Woodring, a Apple registrou aproximadamente US$ 6,9 bilhões de receita no mês de setembro, abaixo dos US$ 7,2 bilhões.

Leia mais:

(Crédito editorial: Tada Images / Shutterstock.com)

Os analistas observaram que a culpa pela queda de receita foi causada por aplicativos de jogos, que tiveram uma redução de 14%. Uma possibilidade levantada pelo relatório é de que os clientes da Apple podem estar gastando menos devido a situação global da economia. 

“Acreditamos que os resultados recentes da App Store deixam claro que o consumidor global desvalorizou os gastos da App Store no curto prazo, já que a renda discricionária é realocada para áreas de demanda reprimida”, disse a Woodring.

De acordo com os analistas, o Google Play também teve um declínio de receita de 8% ano a ano, sendo que a queda de receita com jogos também diminuiu em 14%.

Com informações de CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.