Após incêndio, trabalhadores da Amazon fazem greve

Trabalhadores da Amazon pararam o seu trabalho durante cerca de três horas após um incêndio ter deflagrado num centro de distribuição
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 05/10/2022 09h40, atualizada em 07/10/2022 14h26
shutterstock_1799224330
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mais de 100 trabalhadores da Amazon pararam seu trabalho durante cerca de três horas após um incêndio ter se alastrado em um centro de distribuição em Staten Island, Nova York

Os colaboradores do turno da noite foram transferidos para uma sala de descanso enquanto os bombeiros combatiam o incêndio em uma lixeira numa doca de embarque ao lado do armazém JFK8. E, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Nova York – que foi chamado ao local por volta das 16h (horário de Brasília) – ninguém ficou ferido.

Leia mais:

Chris Smalls, presidente da Amazon Labor Union (ALU), afirmou que aproximadamente 500 funcionários se recusaram a voltar ao trabalho. Os trabalhadores que se recusaram a trabalhar ocuparam o escritório de recursos humanos e exigiram folga remunerada pela noite.

Paul Flaningan, porta-voz da Amazon afirmou: “Todos os funcionários foram evacuados com segurança e os funcionários do turno diurno foram mandados para casa com pagamento”.

“O FDNY certificou que o prédio é seguro e, naquele momento, pedimos a todos os funcionários do turno da noite que se apresentassem em seus turnos regulares. Enquanto a grande maioria dos funcionários se reportava aos seus postos de trabalho, um pequeno grupo se recusou a retornar ao trabalho e permaneceu no prédio sem autorização”.

Os trabalhadores do armazém votaram para formar um sindicato no início deste ano e a Amazon contestou os resultados da eleição.

Amazon
Imagem: Khomulo Anna/Shutterstock

No mês passado, um auditor recomendou que o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas rejeitasse as alegações da Amazon de que a votação era inválida e autorizasse o sindicato. Aguardando novos recursos, a empresa não iniciou negociações de contratos sindicais.

Enquanto isso, colaboradores de outro armazém da Amazon estão tentando se sindicalizar com a ALU. No final deste mês, uma eleição será realizada em um centro de distribuição fora de Albany. Em meio aos esforços de sindicalização em toda a empresa, a Amazon anunciou esta semana que aumentará o salário dos trabalhadores por hora.

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.