Record TV sofre ataque hacker neste sábado (8)

A Record TV restabeleceu a sua programação após sofrer um ataque hacker por volta das 9 horas deste sábado (8). Por conta do ataque, o programa “Fala Brasil” saiu do ar.
Por William Schendes, editado por Flavia Correia 08/10/2022 15h29
hacker
Imagem: Golden Dayz/ Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Record TV restabeleceu a sua programação após sofrer um ataque hacker por volta das 9h da manhã deste sábado (8), pelo horário de Brasília. Em razão do ataque, o programa jornalístico “Fala Brasil” saiu do ar. O ocorrido foi confirmado por fontes internas da emissora ao site Metrópoles.

De acordo com essas fontes, o canal ficou impossibilitado de transmitir sua programação, tendo que recorrer à série “Todo Mundo Odeia o Chris”, normalmente transmitida nas manhãs de domingo, como “tapa-buraco”. Além disso, os profissionais que estavam trabalhando de plantão na manhã deste sábado foram dispensados “para não gerar desespero”.

Leia mais:

(Imagem: Divulgação/ Record TV)

As fontes internas também confirmaram ao jornalista Ricardo Feltrin, do Splash (UOL), que há uma preocupação com a proteção dos dados e acervo da emissora, que acredita na possibilidade de haver um pedido de resgate pelo grupo desconhecido de hackers para que os dados e arquivos sejam recuperados.

O Olhar Digital entrou em contato com a emissora, mas, até o momento, não obteve retorno. Assim que surgirem novas informações, essa matéria será atualizada.

Com informações dos sites Metrópoles e Splash.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Flavia Correia
Redator(a)

Jornalista formada pela Unitau (Taubaté-SP), com Especialização em Gramática. Já foi assessora parlamentar, agente de licitações e freelancer da revista Veja e do antigo site OiLondres, na Inglaterra.