A Record TV restabeleceu a sua programação após sofrer um ataque hacker por volta das 9h da manhã deste sábado (8), pelo horário de Brasília. Em razão do ataque, o programa jornalístico “Fala Brasil” saiu do ar. O ocorrido foi confirmado por fontes internas da emissora ao site Metrópoles.

De acordo com essas fontes, o canal ficou impossibilitado de transmitir sua programação, tendo que recorrer à série “Todo Mundo Odeia o Chris”, normalmente transmitida nas manhãs de domingo, como “tapa-buraco”. Além disso, os profissionais que estavam trabalhando de plantão na manhã deste sábado foram dispensados “para não gerar desespero”.

Leia mais:

(Imagem: Divulgação/ Record TV)

As fontes internas também confirmaram ao jornalista Ricardo Feltrin, do Splash (UOL), que há uma preocupação com a proteção dos dados e acervo da emissora, que acredita na possibilidade de haver um pedido de resgate pelo grupo desconhecido de hackers para que os dados e arquivos sejam recuperados.

publicidade

O Olhar Digital entrou em contato com a emissora, mas, até o momento, não obteve retorno. Assim que surgirem novas informações, essa matéria será atualizada.

Com informações dos sites Metrópoles e Splash.