“The Office” no Metaverso e mais: NBCUniversal e Meta anunciam parceria

Ana Luiza Figueiredo11/10/2022 15h00, atualizada em 11/10/2022 16h32
the office metaverso
Imagem: NBC
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A companhia Meta, dona do Facebook e do Instagram, anunciou uma parceria de múltiplos anos com a NBCUniversal, que levará a série “The Office” para o Metaverso. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (11), durante o evento Meta Connect.

Segundo o CNET, a parceria entre Meta e NBCUniversal permitirá que os fãs de “The Office” tenham uma experiência no mundo de Dunder Mifflin dentro do Metaverso. Isto porque o aplicativo de streaming da NBCUniversal, o Peacock (ainda não lançado no Brasil), chegará ao headset de realidade virtual Meta Quest.

Além disso, será possível ter experiências dentro de conteúdos de estúdios como Blumhouse e Dreamworks no Metaverso.

“A partir do próximo ano, Meta e NBCU vão cocriar experiências em torno de The Office, Universal Monsters, DreamWorks, Blumhouse, Halloween Horror Nights e muito mais”, disse Vishal Shah, vice-presidente de Metaverso da Meta, no evento Meta Connect. Os fãs podem se envolver com esse conteúdo por meio do aplicativo social VR Horizon Worlds, bem como na vida real, em parques temáticos da Universal Studios.

Esta parceria pode ajudar a Meta a capitalizar em cima de conteúdos que já possuem grandes bases de fãs, incentivando-os a adquirir headsets de realidade virtual. No entanto, a Meta não forneceu grandes detalhes sobre o que estas experiências VR incluirão.

Leia mais:

Uma experiência temática de Halloween Horror Nights pode capitalizar bastante na habilidade única da realidade virtual de transformar o terror em algo ainda mais aterrorizante, dado o seu caráter imersivo. Por outro lado, ainda não se sabe o que a Meta pode fazer com um conteúdo de comédia como “The Office”, mas os fãs devem se interessar em descobrir.

A série de nove temporadas estrelada por Steve Carell foi ao ar pela NBC entre 2005 e 2013, utilizando o formato de falso documentário ao retratar o dia a dia de um escritório, que é uma filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. A série foi desenvolvida por Greg Daniels como uma adaptação de uma produção britânica de mesmo nome, criada poucos anos antes por Ricky Gervais e Stephen Merchant.

No Brasil, as nove temporadas de “The Office” estão disponíveis no Star+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.