Por algumas vezes a Netflix libera a quantidade de horas assistidas de suas produções mais populares, no entanto, a gigante do streaming não divulga o número total de visualização de seus produtos, assim como fazem as emissoras de televisão, por exemplo.  

E isso está perto de mudar, pelo menos no Reino Unido. A Netflix anunciou uma parceria com a BARB, uma organização sem fins lucrativos que mede as classificações de TV na região. Deste modo, será possível medir os números concretos de visualização da empresa de streaming.  

publicidade

Leia também!

Algumas produções da Netflix até aparecem nos rankings de streaming da Nielsen, mas as empresas não trabalham oficialmente juntas e, por muitas vezes, os rankings não correspondem ao que aparece na aba de programas de sucesso da companhia de streaming.  

publicidade

“Em 2019, na conferência RTS em Cambridge, congratulei-me com a ideia de o público da Netflix ser medido de forma independente. Mantivemos contato com a BARB desde então e temos o prazer de assumir o compromisso de sua medição confiável de como as pessoas assistem televisão no Reino Unido”, disse o co-CEO da Netflix, Reed Hastings.  

Com a medição da BARB, os números de visualização da Netflix poderão ser comparados às emissoras tradicionais a partir da segunda semana de novembro. A organização fará um comparativo mensal entre a empresa de streaming e a TV tradicional. 

publicidade
Logo da Netflix em um celular ao lado de balde de pipoca
Imagem: xalien/Shutterstock

Desafio da Polaroid: trend baseada no serial killer Jeffrey Dahmer viraliza no TikTok  

Em setembro, a Netflix lançou a série “Dahmer: Um Canibal Americano”, que conta a história de Jeffrey Dahmer, um serial killer que fez 17 vítimas nos Estados Unidos. A produção do streaming ganhou grande popularidade em todo o mundo e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nas últimas semanas.  

Com a grande fama, alguns usuários do TikTok decidiram criar uma trend – tendência – sobre o canibal. Apelidado de “Desafio da Polaroid”, a espécie de brincadeira consiste em usuários gravando a si mesmos reagindo as fotos tiradas por Jeffrey Dahmer de suas vítimas.  

publicidade

Clique aqui para entender mais sobre o desafio de mau gosto baseado na produção da gigante do streaming.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!