A primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” se encerrou após o lançamento do oitavo episódio na madrugada desta sexta-feira (14) pelo Prime Video. E após diversas especulações criadas pelos fãs, finalmente ficamos sabendo da identidade de Sauron.

ATENÇÃO: O texto contém spoilers dos episódios já lançados de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

Provavelmente nenhum personagem teve sua aparição tão esperada pelos fãs quanto o Senhor do Escudo de Mordor. Em “Os Anéis de Poder”, Sauron se revela somente no episódio final da temporada. Nesse tempo, ele se disfarçou como Hallbrand (Charlie Vickers).

A revelação pode ser surpreendente para muitas pessoas ou algo esperado por outras, pois, alguns fãs já apostavam nesse disfarce. Isso porque Hallbrand é um personagem completamente novo no universo de J.R.R. Tolkien, produzido para a jornada da série. Além disso, outros fatores já davam sinais: Hallbrand tem ótimas habilidades de ferreiro e mostrava um espírito violento, questões que o ligavam a Sauron.

publicidade
Imagem: Reprodução/Amazon
Imagem: Reprodução/Amazon

Em “Os Anéis de Poder”, Hallbrand fez sua primeira aparição no segundo episódio da temporada, após salvar Galadriel (Morfydd Clark) em alto mar. Desde então, o personagem se mostrou enigmático, ao afirmar que fugiu das Terras do Sul após o ataque de orcs.

No último episódio de “Os Anéis de Poder”, Galadriel leva o “rei das Terras do Sul” para Eregion, onde ele conhece outros elfos como Elrond (Robert Aramayo) e o mestre ferreiro Celebrimbor (Charles Edwards). Depois disso, Hallbrand imediatamente mostra interesse no projeto que procura utilizar mithril na criação de uma coroa que preservará a luz dos elfos.

O projeto da coroa é uma tentativa de impedir que os elfos desapareçam de vez. Nesse contexto, Hallbrand elogia as habilidades de Celebrimbor e oferece uma suposta solução: a junção da pequena quantidade de mithril com outros minérios e, com isso, os poderes do artefato seriam ampliados.

Leia mais! 

Após uma reunião dos elfos, Galadriel suspeita da descrição de Celebrimbor sobre a coroa, quando o ferreiro afirma que o artefato iria conceder o poder do Mundo Invisível. Essa frase foi utilizada anteriormente em “Os Anéis de Poder” por Adar (Joseph Mawle), que usou essas palavras para descrever as ações de Sauron após a queda de Morgoth.

Com isso, Galadriel juntas as peças e descobre que Hallbrand é Sauron. No confronto dos dois personagens, o Senhor do Escudo revela que roubou o símbolo do rei de um homem morto e indica que Galadriel foi a responsável por trazê-lo até a Terra Média e quem o apresentou a Celebrimbor.

Dessa forma, “Os Anéis de Poder” encerra sua primeira temporada com uma revelação gigante e deixando muitos arcos em aberto para as próximas fases da série. As filmagens da segunda temporada já foram iniciadas, mas sem previsão de uma data de lançamento até agora.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!