Pro

Elon Musk investigado nos Estados Unidos pela compra do Twitter, revela documento oficial

O empresário Elon Musk está sob investigação por autoridades federais nos Estados Unidos por sua conduta em conexão a sua aquisição do Twitter, é o que contam os advogados da rede social em um documento oficial.

A carta foi enviada pelos advogados do Twitter a Juíza Kathaleen St. Jude McCormick na semana passada, e que foi divulgada ontem (14). No documento, o Twitter requisita acesso aos documentos trocados entre os advogados de Elon Musk e essas autoridades. Segundo a empresa, eles são fundamentais, já que tratam de temas-chave do litígio.

Além disso, o Twitter também diz que vem pedindo o acesso a esses documentos há meses, mas a defesa de Elon Musk até agora não teria apresentado o material.

Entre os documentos citados na carta enviada pelo Twitter à Juíza McCormick, estariam correspondências trocadas com a SEC (Securities and Exchange Comission), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O documento também cita uma apresentação de slides do FTC (Federal Trade Commission), a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. 

Entenda a disputa judicial entre Elon Musk e Twitter

Elon Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões em abril desse ano, mas depois acabou desistindo do negócio. A empresa responsável pela rede social vinha buscando todas as possibilidades para que o acordo original seja cumprido, e o julgamento estava previsto para esse mês.

O último capítulo da novela da compra do Twitter por Elon Musk aconteceu no começo do mês, quando Elon Musk fez uma nova proposta. Musk ofereceu US$ 54,20 por ação, ou seja, exatamente o mesmo da proposta inicial. 

Na semana passada, o Twitter aceitou (novamente) o acordo de compra oferecido pelo empresário, mas a carta enviada semana passada mostra que a situação ainda está complicada. Tudo indica que a disputa judicial vai continuar, assim a compra do Twitter por Elon Musk ainda está longe de ter um fim amigável.

Leia mais: 

Elon Musk afirma que não poderá continuar financiando internet Starlink na Ucrânia

Via Futurism

Imagem: Goodread Bio/Flickr

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 15 de outubro de 2022 13:34

Compartilhar
Publicado por
Nick Ellis