Óculos VR e AR da Apple podem escanear sua íris para autenticar logins e pagamentos

Por Bruno Ignacio de Lima, editado por Acsa Gomes 16/10/2022 11h57, atualizada em 18/10/2022 14h26
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O óculos de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) da Apple, ou Apple Glasses, podem trazer alguns detalhes inesperados. Algumas fontes ouvidas pelo The Information dizem que o hardware de realidade mista usará o escaneamento da íris do usuário para fazer logins e até pagamentos. Isso facilitaria a compra de aplicativos e poderia até simplificar o suporte a multiusuários, segundo as fontes.

A Apple não comentou, mas a empresa teria comprado o criador de óculos de rastreamento ocular SensoMotorics, em 2017, com seu futuro headset AR e VR em mente. O analista Ming-Chi Kuo também disse, em 2021, que a Primax forneceria os módulos de rastreamento ocular à Apple e que a tecnologia suporta a detecção de íris.

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Óculos da Apple competem com Quest Pro da Meta

O headset também pode ter algumas vantagens sobre o recém-anunciado Quest Pro da Meta, que deverá ser seu grande concorrente. Duas das 14 câmeras poderão rastrear suas pernas, criando uma vantagem no rastreamento de corpo inteiro em relação ao dispositivo da Meta, que possui 10 câmeras e nenhuma focadas nas pernas. A combinação de alumínio, tecido e vidro no design também é considerada mais leve que o conjunto do Quest Pro, mas ainda não sabemos o peso exato.

Rumores anteriores também indicavam outros recursos premium, incluindo telas de alta resolução, rastreamento detalhado da expressão facial e até uma maneira de prender magneticamente lentes de grau personalizadas. O fone de ouvido pode ser alimentado pelo chip M2, presente nos Macs mais recentes, mas pode usar uma baixa taxa de atualização da tela para prolongar a vida útil da bateria.

Vários vazamentos já indicaram que o anúncio dos óculos VR da Apple deve ocorrer em algum momento de 2023. Mais de um rumor indicou que um preço próximo dos US$ 3 mil (cerca de R$ 16 mil) para o novo produto da Apple. Em contrapartida, o Quest Pro da Meta custará metade desse valor.

Via: The Information

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Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.