TikTok aumenta o requisito de idade para fazer transmissões ao vivo; entenda

Dentre as novas atualizações, o TikTok aumentou o requisito de idade para fazer transmissões ao vivo na plataforma; entenda
Por Alanis Meira, editado por Ana Luiza Figueiredo 17/10/2022 16h51
tiktok
Imagem: Signal AI/TikTok
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em uma publicação feita em seu blog oficial, o TikTok anunciou diversas mudanças que estão acontecendo dentro do seu sistema de transmissões ao vivo, como, por exemplo, os novos métodos de controle de idade, que permitirão a streamers limitar o acesso de crianças e adolescentes a suas lives, e elevarão a idade mínima para transmissões ao vivo. Além disso, o TikTok está reinventando ferramentas específicas para os criadores de conteúdo.

Hoje, qualquer pessoa com mais de 16 anos, que tenha no mínimo mil seguidores, já pode iniciar uma transmissão ao vivo dentro do aplicativo. No entanto, a partir do dia 23 de novembro, este recurso ficará restrito para pessoas maiores de 18 anos.

No post, o TikTok diz: “Para proteger nossos usuários e criadores de conteúdo, assim como apoiar seu bem-estar, estamos trabalhando constantemente para evoluirmos as proteções que colocamos em prática”.

Além da idade mínima agora estar um pouco mais alta, as pessoas habilitadas para fazer transmissões ao vivo logo poderão segmentar seu conteúdo para atingir apenas um público maior de 18 anos. O TikTok explicou a medida: “Por exemplo, talvez uma transmissão ao vivo de comédia seja mais adequada para pessoas com mais de 18 anos de idade. Ou, alguém pode planejar falar sobre uma experiência de vida difícil e se sentir mais confortável sabendo que a conversa está limitada aos adultos.”

Leia mais:

Atualmente, as lives ficam espalhadas na página de “For you” (“Para você”) dos usuários e em um feed dedicado exclusivamente a essas transmissões.

aba do TikTok
aba do TikTok Crédito: Captura de Tela

TikTok fecha parceria com Linktree e lança Profile Kit; entenda

Ao usar outras redes sociais como base de pesquisa a respeito da experiência do usuário e tendo como objetivo ampliar seus negócios de publicidade, o TikTok lançou o recurso “Profile Kit” que proporciona aos criadores de conteúdos a opção de exibir até seis vídeos próprios, que estejam em outros aplicativos, na sua própria biografia do perfil por meio de links.

Antes dessa novidade, os usuários do TikTok tinham que adicionar links nas suas biografias, que levavam os seguidores aos seus perfis em outras plataformas digitais, mas agora o direcionamento é mais certeiro e o “Profile Kit” foi lançado como um link-in-bio. Para isso, a rede social fechou parceria com o Linktree.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Estagiária de redação do site Olhar Digital

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.