Os HoloLens, headsets de realidade aumentada (RA) usados pelo exército norte-americano estão causando mal-estar aos militares. Além disso, os problemas do dispositivo poderiam até matá-los caso estivessem em meio a um conflito, segundo relatórios publicados.

De acordo com os relatórios obtidos pela Bloomberg e Business Insider, 80% dos profissionais que testaram os dispositivos em produção pela Microsoft relataram, além do mal estar, que o brilho emitido pelo HoloLens pode revelar a posição de um soldado no campo de batalha e limita a visão dos militares.

publicidade

Os aparelhos contam com uma tecnologia Integrated Visual Augmentation System (IVAS), e estão em testes pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para os militares conseguirem visualizar informações sobre o campo de combate, mapa, visão noturna e auxiliar na mira de armas.

Leia mais:

publicidade
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

Um dos testadores do exército disse que os fones de ouvido de RA poderiam tê-los matado.

“A tecnologia de realidade aumentada fornecerá às tropas mais e melhores informações para tomar decisões. Esse novo trabalho estende nosso relacionamento de longa data e confiança com o Departamento de Defesa para essa nova área”, disse a Microsoft à Bloomberg, quando cerca de 100.000 protótipos do HoloLens foram fornecidos ao exército.

publicidade

Os aparelhos concedidos pela Microsoft fazem parte do programa “Soldier Touch Point” para coletar feedbacks dos militares e ajudar a empresa a aplicar melhorias.

De acordo com o Christopher Schneider, brigadeiro-general do exército, a tecnologia do IVAS foi bem-sucedida na “maioria” dos testes, mas alguns aspectos ainda precisam de melhorias.

publicidade

Com informações de Engadget, New York Post e PC Gamer

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!