A Uber Eats apresentou um novo serviço de delivery de cannabis por toda região de Toronto. A partir desta segunda-feira (17), os moradores da cidade podem conseguir cannabis com grande facilidade.

Leia mais:

publicidade

Devido a uma parceria entre a Uber Eats e ao mercado de cannabis Leafly, a plataforma de delivery poderá oferecer aos residentes entrega rápida de ervas, comercializadas por varejistas locais e licenciados. 

A Uber Eats afirma que esta é a primeira vez no mundo para uma “grande plataforma de entrega de terceiros”. Usuários de Ontário também podiam encomendar maconha por meio do aplicativo desde novembro do ano passado, mas até agora os itens estavam disponíveis apenas para retirada.

publicidade
delivery cannabis Uber Eats
Imagem: shutterstock/megaflopp

Caso um morador ou visitante esteja na cidade e queira fazer o pedido, ele pode selecionar a categoria de cannabis ou procurar um dos varejistas (Hidden Leaf Cannabis, Minerva Cannabis e Shivaa’s Rose, os três primeiros a se inscrever na plataforma).

A pessoa receberá um aviso de que precisa ser maior de idade – que em Ontário a idade mínima é 19 anos – para visualizar os produtos. Depois que ele fizer um pedido e o varejista o confirmar, um dos “budtenders” licenciados do próprio varejista entregará seus itens. Como é o caso dos pedidos de bebidas alcoólicas, o entregador verificará sua idade e nível de sobriedade antes de entregar a mercadoria.

publicidade
motoqueiro com container do uber eats
Imagem: nrqemi / Shutterstock.com

A Uber Eats também afirmou ao Engadget que, com o tempo, reduzirá a necessidade de as pessoas comprarem cannabis no mercado “oculto”. Embora o aplicativo possa facilitar o pedido de cannabis, já é possível fazê-lo em alguns varejistas na plataforma da Leafly. Alguns oferecem entrega em até 45 minutos, mas a Uber Eats pode ser mais rápida em muitos casos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!