O segundo turno presidencial das Eleições 2022 acontecerá no próximo domingo (30). Para deixar o eleitor informado dos últimos acontecimentos envolvendo os candidatos Luis Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o Google Trends trouxe um artigo que analisa os termos e assuntos que estão sendo pesquisados pelos usuários nos últimos dias.

Fonte: Reprodução/Jonne Roriz
Fonte: Reprodução/Jonne Roriz

Na publicação, o Google Trends exibe vários tópicos sobre o segundo turno presidencial, incluindo dados relacionados aos candidatos nas últimas 24h ou termos com maior ascensão que envolvem Lula e Bolsonaro nos últimos sete dias, por exemplo.

publicidade

Um dos tópicos do artigo do Google Trends revelou o “interesse da busca por temas nos últimos 30 dias”, mostrando dados em uma escala de 0 a 100, sendo que 100 aponta o pico de interesse e zero, o menor patamar. Nesse caso, o tema mais pesquisado pelos eleitores é a educação, por meio do termo “Escola”, que chegou ao pico máximo do gráfico na semana passada (17).

Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

Nos últimos 30 dias analisados pelo Google, o termo “Escola” foi ultrapassado somente em único momento: no dia 3 de outubro (um dia após o primeiro turno das Eleições 2022), quando o “Dólar” chegou a ser mais repercutido. Por outro lado, as pesquisas sobre a moeda se mantiveram quase o período inteiro na segunda colocação do gráfico.

publicidade

Depois de “Escola” e “Dólar”, “Saúde”, “Auxílio Brasil”, “Empréstimo” e “Vaga” aparecem respectivamente em sequência. As pesquisas sobre o programa de renda ganharam força no dia 11 de outubro, justamente quando os beneficiários começaram a receber as parcelas de outubro.

Leia mais:

publicidade

Outros tópicos do artigo do Google Trends envolvem pesquisas eleitorais, buscas pelos planos de governo dos candidatos e o interesse sobre os candidatos por cada estado, além de diversos outros assuntos. A análise completa pode ser conferida neste link.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!