Spotify registra prejuízo milionário no último trimestre

Por Luann Motta Carvalho, editado por André Lucena 26/10/2022 12h05, atualizada em 26/10/2022 13h23
shutterstock-spotify-prejuizo-relatorio-ultimo-trimestre-lucro-numero-de-assinantes
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Spotify compartilhou seu relatório financeiro do terceiro trimestre de 2022 nesta última terça-feira (25). A empresa registrou um lucro abaixo das expectativas e obteve um prejuízo operacional em torno de € 228 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão).

Para o último trimestre do ano, o Spotify prevê que a perda operacional será ainda maior. De acordo com a projeção da plataforma, os prejuízos nos rendimentos operacionais da empresa podem chegar em € 300 milhões (aproximadamente R$ 1,6 bilhão) até o fim de 2022.

Leia mais:

Com isso, a porcentagem de margem de lucro foi abaixo do esperado pela empresa entre julho e setembro de 2022, em um total de 24,7%. Segundo o Spotify, a baixa nos resultados tem como motivo algumas mudanças no que diz respeito às responsabilidades com os detentores de direitos da plataforma. Outra razão apontada seriam ações não calculadas na área da publicidade.

Por outro lado, o streaming de música apresentou uma tendência de alta no número de assinantes, seguindo uma inclinação dos últimos relatórios. No total, o Spotify chegou na marca de 195 milhões de usuários pagantes, representando um aumento de 13% em comparação ao trimestre anterior.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Além disso, o Spotify também exibiu um crescimento no número de usuários ativos mensais (MAUS, no original). Nesse segmento, entre julho e setembro de 2022, a empresa teve um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período de 2021, chegando ao total de 456 milhões de usuários.

Nesse sentido, a plataforma espera que o número de assinantes ultrapasse a barreira dos 200 milhões e os usuários ativos cheguem ao total de 479 milhões, o que representaria mais de 23 milhões de novas pessoas chegando ao serviço.

Informações via Tecnoblog

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.