O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou sobre o futuro do grupo de mutantes conhecido como X-Men e sua entrada no Universo Cinematográfico Marvel, que estaria “perto” de acontecer.

A fala de Feige aconteceu em uma entrevista ao Deadline, que publicou um trecho do vídeo no Twitter. “A pergunta que todos continuam questionando é: ‘Quando os X-Men chegarão ao MCU?’,” perguntou a repórter do Deadline a Feige.

publicidade

Leia mais:

“Isso é o que Jennifer Walters acabou de perguntar ao robô no episódio final de ‘Mulher-Hulk’ e eu vou te dar a mesma resposta que ele deu, que é — ‘eu não me lembro’, ‘nenhuma resposta’ é o que eu acho que ele deu”, Feige respondeu. “Mas Deadpool e Wolverine [estão ambos no próximo capítulo do MCU em ‘Deadpool 3’], sabe, estamos chegando perto.”

publicidade

A entrada dos X-Men no MCU é muito aguardada pelos fãs da Marvel Studios, mesmo antes de a Disney adquirir os direitos para cinema e TV da franquia de mutantes, devido à compra da 20th Century Fox em 2019. Isto se intensificou nos últimos anos, quando a entrada dos X-Men para o MCU se tornou possível, principalmente depois de Kevin Feige confirmar um reboot de “X-Men” estava em desenvolvimento dentro do MCU. No entanto, o filme não se tornou realidade e nem tem data para sair do papel.

A demora para a estreia do reboot de X-Men só faz aumentar a antecipação dos fãs pela estreia do grupo no MCU, algo que foi citado no episódio final da série do Disney+ “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”. A piada na série envolvendo os X-Men foi a primeira vez que o time de mutantes foi mencionado por nome dentro do MCU.

publicidade

Quanto à aproximação da estreia dos X-Men por causa da entrada de Deadpool e Wolverine no MCU, isto de fato está prestes a acontecer, depois do anúncio feito por Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Ali, a dupla revelou que o Wolverine de Jackman entraria para o MCU em “Deadpool 3”, que apesar de ser o terceiro filme de uma trilogia, trata-se do primeiro localizado dentro do MCU.

reynolds jackman
Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Imagem: Captura de Tela/Youtube

A dupla não é a única conexão entre os X-Men e o restante do MCU. Patrick Stewart, por exemplo, apareceu como o Professor Charles Xavier em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, e “Ms. Marvel” introduziu oficialmente o conceito de mutantes no universo compartilhado que é cânone da franquia.

publicidade

Ainda existem relatos não confirmados que a personagem de Emilia Clarke em “Invasão Secreta” será Abigail Brand, da S.W.O.R.D., que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel na série “Astonishing X-Men”.

O reboot de “X-Men” da Marvel Studios ainda não tem nada de estreia, enredo, equipe ou elenco divulgados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!