Black Friday no dia seguinte ao jogo do Brasil na Copa 2022? Amazon diz estar preparada

Falamos com a Amazon Brasil sobre a Black Friday no dia seguinte ao jogo da Copa
Nick Ellis28/10/2022 14h38
Black Friday 2022 no dia seguinte ao jogo do Brasil na Copa? Amazon diz estar preparada
Black Friday 2022 no dia seguinte ao jogo do Brasil na Copa? Amazon diz estar preparada / Imagem: Rehan Rasheed (Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Para falar sobre a promoção Esquenta Black Friday 2022 e os resultados da Black Friday no ano passado, além do fato da Black Friday cair no dia seguinte ao primeiro jogo do Brasil na Copa 2022, o Olhar Digital conversou rapidamente com Camila Nunes, líder de marketing da Amazon Brasil.

Amazon está preparada para Black Friday depois do jogo da Copa

Olhar Digital: Falando especificamente sobre o fato da Black Friday cair no dia 25, ou seja, um dia depois do jogo do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022, vocês estão preparados para essa situação?   

Camila Nunes: “Estamos sim. A Black Friday é o nosso pontapé inicial do último trimestre, e a gente já tem ações estruturadas durante o mês de novembro, incluindo campanhas para os torcedores fazerem um upgrade na casa.”

Leia mais:

Olhar Digital: Vocês prepararam alguma ação específica de TVs voltada para o consumidor que quer trocar a sua TV antes da Copa?

Camila Nunes: “Sim, vamos uma campanha especificamente para os torcedores do campeonato de futebol, mas também tentar garantir que teremos ofertas pensadas para toda essa experiência de assistir futebol com a sua família, seus amigos, e as pessoas que você já escolheu para estar com você.”

Olhar Digital: Algo mais voltado para produtos de casa conectada?

Camila Nunes: “Não só isso. A Amazon terá ofertas de TVs, mas também em várias outras categorias de produtos, com promoções, para o cliente deixar sua casa prontinha para torcermos pelo pelo nosso time.”

Ela conta que “a Amazon está sempre pensando como fazer coisas que façam sentido para o cliente brasileiro, que surpreendam e tragam uma experiência melhor,” e isso envolve a Copa nessa Black Friday 2022.

Livros e cuidados pessoais lideram vendas da Black Friday 2021

Com relação ao resultado da Black Friday no ano passado, a Amazon não quis divulgar números, mas Camila Nunes contou que as categorias mais vendidas foram livros, cuidados pessoais, beleza, alimentos, bebidas e moda, além de dispositivos Amazon.

Além disso, o único dado confirmado pela líder de marketing da Amazon Brasil foi a contratação de 5.500 funcionários temporários nas operações do trimestre de 2021, para dar conta do aumento de volume da Black Friday. 

De qualquer forma, internamente, a Amazon Brasil a competição interna é outra. Assim, ela conta que o objetivo da Amazon é não só superar a Black Friday 2021, mas também o Prime Day 2022 em julho.

“A gente brinca aqui internamente que o dia que acaba um evento é o dia que a gente começa a planejar o próximo.” Ela conta que a partir daí “são muitos meses de planejamento, não só de marketing, mas do time de operações e do time de varejo.”

É claro que a Copa do Mundo pode atrapalhar os planos da Amazon para a Black Friday 2022, mas também pode ter o efeito reverso. Vamos aguardar para conferir o volume de vendas de TVs no mês de novembro.

Imagem: Rehan Rasheed (Shutterstock)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Nick Ellis
Ex-editor(a)

Nick Ellis foi editor de produtos e reviews do Olhar Digital de 2021 a 2023. Também atuou como editor de veículos e tecnologia do OD, com foco nos mais avançados carros elétricos.