Apresentado no início de 2022, o primeiro exemplar do DBX 707 da Aston Martin, representada no Brasil pela UK Motors, acaba de chegar ao país pela bagatela de R$ 3,65 milhões. O modelo é considerado o SUV mais rápido do mundo e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos!

O utilitário roubou a coroa de um rival produzido pela Jeep, o Cherokee Trackhawk, que vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

publicidade

Veja também:

Para ter uma ideia, o tempo de aceleração do carro se compara a de um esportivo compacto, o Porsche 911 Turbo S, que vai de 0 a 100 km/h em 2,8 s, segundo a fabricante.

publicidade

Na cor azul “Plasma”, a unidade que desembarcou por aqui vem recheada com o equivalente a R$ 150 mil em opcionais e vários elementos com acabamento em fibra de carbono.

Aston Martin DBX 707.
DBX 707. Imagem: Fernanda Freixosa/Aston Martin São Paulo/Divulgação

Com câmbio automático de nove marchas, o trunfo do esportivo inglês está embaixo do capô. O DBX 707 já começa entregando sua potência no nome: são 707 cavalos de força e 91,7 kgfm de torque (como comparativo, o DBX convencional possui 550 cv).

publicidade

O motor é um V8 biturbinado de 4.0 litros, fornecido e ajustado pela AMG, a divisão de alto desempenho da alemã Mercedes-Benz.

Aston Martin DBX 707.
Imagem: Fernanda Freixosa/Aston Martin São Paulo/Divulgação

O visual do DBX 707 por fora também é mais agressivo, com uma grade dianteira mais generosa para aumentar o fluxo de ar e manter o V8 biturbo mais frio. O veículo também ganhou um toque mais esportivo com um grande difusor e spoiler no teto.

publicidade

Imagem principal: Aston Martin/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!