Veja como a Hyundai deixará Copa do Mundo de 2022 mais sustentável

A Hyundai levará diversos modelos de veículos elétricos e híbridos para promover a sustentabilidade durante a Copa do Mundo de 2022
Por Layse Ventura, editado por Acsa Gomes 02/11/2022 12h25, atualizada em 03/11/2022 14h20
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Hyundai, multinacional sul-coreana, quer ajudar o maior torneio de futebol do mundo a atingir sua meta neutra em emissão de carbono. Para isso, a patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022 fornecerá metade do transporte da competição em veículos ecologicamente corretos.

Em toda a história do torneio, esta é a primeira vez que a mobilidade limpa alcança tamanha escala. No total, a Hyundai fornecerá 616 veículos, sendo 10 ônibus elétricos Elec City e 446 veículos de passageiros – pouco mais da metade (226 unidades) serão de modelos híbridos elétricos (HEV) e elétricos à bateria (BEV).

“Ao fornecer nossos veículos híbridos e elétricos à bateria ecologicamente corretos como transporte terrestre, esperamos alcançar nosso objetivo comum de tornar a Copa do Mundo no Catar uma vitória para o planeta Terra e a humanidade”, disse Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company.

Leia também:

Na frota, a Hyundai transportará VIPs e funcionários da Fifa em seus modelos híbridos Sonata, Tucson e Kona, bem como seu modelo elétrico IONIQ 5 – que conta com a inovadora tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), que transforma a bateria do carro em fonte de energia para carregar dispositivos – e os modelos G80 e GV70 de sua marca de luxo Genesis. Já os membros da mídia serão transportados nos ônibus Elec City.

Clique abaixo para ver em detalhes cada um dos modelos que estarão disponíveis:

Além disso, a Fifa fornecerá carregadores de 100 kW a 150 kW nos estacionamentos do evento localizados em Doha, no Catar, para garantir a operação contínua dos veículos elétricos durante a Copa do Mundo, que ocorre entre 20 de novembro a 18 de dezembro.

Para garantir um serviço contínuo, a empresa utilizará um sistema de monitoramento em tempo real dos veículos da frota. Assim, caso haja quebra ou acidente, a Hyundai conseguirá responder imediatamente.

Como parte de seus esforços para levar visibilidade para a sustentabilidade, a Hyundai lançou em abril a campanha “Copa do Mundo Gol do Século” e criou um grupo com 11 embaixadores para integrar o Team Century. Entre os participantes, estão o ex-jogador de futebol da seleção inglesa Steven Gerrard como capitão e o grupo de K-pop BTS.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.