Laenor Velaryon, o primeiro marido de Rhaenyra em “House of the Dragon”, teve um destino diferente do livro, e a série dificilmente faria esta alteração sem um motivo. Mas o retorno do personagem, pode vir sob uma identidade diferente?

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da 1ª temporada de “House of the Dragon”, e revelações do enredo do livro “Fogo e Sangue”.

publicidade

O destino de Laenor foi deixado em aberto na 1ª temporada da série “House of the Dragon”, algo diferente do livro. Em “Fogo e Sangue”, livro escrito por George R.R. Martin em que a série se baseia, Laenor é assassinado por seu amigo e amante, Qarl Correy, e existe rumores de que Daemon estaria por trás disto.

Leia mais:

publicidade

No entanto, no episódio 7 da 1ª temporada da série, acontece uma mudança: Laenor aparece vivo ao final do episódio, fugindo de Westeros após forjar a própria morte com a ajuda de Qarl. O plano foi forjado por Rhaenyra e Daemon para que os dois pudessem se casar, sem a necessidade de sacrificar o aliado.

O futuro de Laenor ainda é desconhecido, e não está presente em “Fogo e Sangue”, mas a HBO não alteraria o enredo na adaptação sem um motivo. Além disso, o dragão de Laenor, Fumaresia, terá um papel importante no futuro da história ao se conectar com outro montador – e é cânone neste universo que um dragão só se conecta com um dragão de cada vez, o que seria um impeditivo para o futuro da série, visto que Laenor está muito vivo.

publicidade

Mas se é provável que Laenor Velaryon retorne a “House of the Dragon”, como isto aconteceria? Uma teoria criada por fãs no Reddit (via ScreenRant) pode explicar como isto aconteceria, e envolve Laenor assumir a identidade de outro personagem, que ainda não foi apresentado na série, mas tem um papel fundamental na Dança dos Dragões e nos planos dos Pretos, grupo que apoia Rhaenyra.

Addam de Casco

Embora no momento em que a série se encontra, Laenor provavelmente esteja em Essos – o outro continente do Mundo de Gelo e Fogo – sua história ainda não acabou. Daemon apontou no episódio final da 1ª temporada que os Pretos tem acesso a diversos dragões ainda sem montaria, o que deve ser foco na 2ª temporada.

publicidade

No livro, o Príncipe Jacaerys Velaryon e seu avô Corlys Velaryon chamam homens e mulheres para fazerem tentativas de tomar para si os dragões de Pedra do Dragão que estejam sem montadores, ou aqueles que são selvagens e nunca foram montados. Este período é conhecido como Semeadura, uma tentativa de elevar os poderes de Rhaenyra na guerra ao adicionar mais dragões à equação.

A teoria aponta que Laenor poderia assumir a identidade de Addam de Casco, um homem de cabelos prateados que a mãe afirma ser filho bastardo de Laenor, assim como seu irmão, Alyn. Os dois aparecem na semeadura, e a legitimidade desta afirmativa é questionada por muitos, visto que todos tinham conhecimento de que Laenor era gay. Assim, acredita-se que os dois irmãos são na realidade filhos do Lorde Corlys Velaryon.

Muitas pessoas morrem tentando conquistar dragões. O próprio Alyn acaba queimado e machucado após uma tentativa falha de se tornar um montador. Mas alguns têm sucesso e se tornam cavaleiros de dragão. Um deles é Addam, que conquista Fumaresia, dragão de Laenor.

Addam se torna um guerreiro do exército de Rhaenyra e é legitimado como um Velaryon, sendo nomeado como herdeiro de Derivamarca a pedido de Corlys.

A teoria para o retorno de Laenor a “House of the Dragon”

De acordo com a teoria, Rhaenyra enviaria uma mensagem a Laenor, em que afirma necessitar de mais montadores de dragão para participarem da guerra contra os Verdes. Como Laenor está vivo, Fumaresia não poderá se aliar a outro montador, e Rhaenyra pode pedir que Laenor retorne a Westeros para ajudá-la na guerra.

A teoria ainda aponta que Rhaenyra contaria a Corlys e Rhaenys Velaryon que Laenor, seu filho, está vivo, e os dois ajudariam a convencê-lo a retornar. Mas, como foi dado como morto, Laenor pode assumir a identidade de Addam de Casco, um simples bastardo Velaryon, o que também ajudaria a não tornar ilegítimo o casamento entre Rhaenyra e Daemon.

Além disso, a teoria aponta que os Pretos iniciariam rumores de que Addam é um filho bastardo de Corlys, e meio-irmão de Laenor, para deixar esta história mais credível. Não está claro neste cenário se haveria um Alyn de Casco, mas é possível que Corlys de fato tenha um filho bastardo.

A 1ª temporada de “House of the Dragon” está disponível na HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!