O filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, lançado em 2017, tem duas cenas pós-créditos, algo comum nas produções da Marvel. Mas, enquanto uma das cenas era apenas uma piada envolvendo o Capitão América, a outra apontava para o futuro do MCU. O problema é que ela perdeu o sentido de lá para cá.

ATENÇÃO: o texto abaixo contém spoilers da trilogia “Homem-Aranha” do MCU.

publicidade

A cena em questão aparece no meio dos créditos do filme, e mostra Adrian Toomes, o Abutre (Michael Keaton), na prisão após, um tempo depois dos acontecimentos de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Enquanto ele caminha pelo corredor da prisão, o Abutre é confrontado por um ex-associado seu, que possui uma tatuagem de um escorpião no pescoço, o que indica que ele poderia vir a ser o vilão Escorpião no futuro.

Leia mais:

publicidade

O homem aparenta querer saber a identidade do “Homem-Aranha”, e diz que sabe que Toomes/o Abutre tem conhecimento de quem é o herói. E isto é verdade, Toomes sabe que Peter Parker é o Homem-Aranha, como apresentado no terço final do filme. No entanto, o Abutre não conta que Peter é o Homem-Aranha, o que indica que ele mesmo queria se vingar do Amigo da Vizinhança.

A cena deixava claro que o homem que potencialmente seria o Escorpião, vivido por Michael Mando, queria vingança contra o Homem-Aranha. No entanto, as chances de vermos o Escorpião em busca desta vingança diminuíram significativamente com o final de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

publicidade

Isto porque o Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) lança um feitiço que faz com que o mundo inteiro se esqueça quem é Peter Parker… O que inclui o vingativo Escorpião na prisão. Então, além de criar consequências profundas para Peter e seus amigos, que agora não sabem quem ele é, o feitiço do Dr. Estranho também elimina a busca por vingança por parte do Escorpião, o que faz com que a cena perca totalmente o sentido.

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” está disponível na Netflix, no Disney+ e no Prime Video via Lionsgate+.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!