Uma pergunta recorrente vem sendo feita pelos fãs de “Sandman” a Neil Gaiman, criador dos quadrinhos que a série adapta, quanto a uma informação ambígua no anúncio oficial da Netflix de renovação da produção.

Neil Gaiman confirmou a renovação de “Sandman” em uma publicação em seu Twitter na noite de quarta-feira (2), após a revista Deadline revelar a informação com exclusividade: “Os rumores são verdadeiros. A Netflix está emocionada que tantos de vocês estão assistindo Sandman, e o que todos esperávamos que acontecesse… de fato aconteceu…”, disse Gaiman.

publicidade

Leia mais:

Mas, apesar de a revista Deadline ter afirmado que “Sandman” foi renovada para uma 2ª temporada, o anúncio da Netflix usa palavras diferentes, não citando uma 2ª temporada, e sim “novos episódios”.

publicidade

Como costuma ser o caso com fãs de produções de ficção científica, os aficionados por “Sandman” ficaram bastante atentos a este detalhe, e questionaram o autor Neil Gaiman em seu blog na plataforma Tumblr, onde o autor costuma responder a perguntas dos fãs.

Um dos fãs questionou a ambiguidade do anúncio da Netflix neste sentido. A resposta de Gaiman deixou tudo ainda mais ambíguo. “É mesmo, não é. Provavelmente uma coisa boa,” disse o autor. Outro perguntou: “Ei Neilman, por que todos os artigos sobre a renovação de Sandman dizem que haverá ‘mais episódios’ e não ‘uma segunda temporada’? Quantos episódios teremos?”.

publicidade

Neste caso, a resposta do autor foi um pouco mais completa: “Espere e veja. E muito disso é porque a primeira temporada foi, na realidade, duas temporadas curtas e uma especial.”

Neil Gaiman ainda respondeu um fã que perguntou sobre a reação do elenco de “Sandman” à renovação, questionando ainda desde quando eles sabiam que a série foi renovada. “Eles descobriram ontem”, contou o autor. “Eles estão, a julgar pelas minhas mensagens e e-mails, muito felizes”.

publicidade

O próprio Gaiman foi questionado sobre há quanto tempo sabia da informação de que a série foi renovada, e sua resposta foi “muitas semanas”, disse ele, dizendo também que não foi difícil manter a informação em sigilo.

Os tais novos episódios de “Sandman”, e ainda não sabemos quantos serão, ainda não tem data para chegar à Netflix. Os episódios lançados até aqui da série estão disponíveis na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!