Twitter pode cobrar por envio de mensagens a famosos

Valor seria dividido entre Twitter e celebridades
Ana Luiza Figueiredo04/11/2022 17h29, atualizada em 04/11/2022 17h31
twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter na Era Elon Musk continua a buscar novas formas de gerar lucros, e agora aparentemente as mensagens diretas – as famosas DMs – podem ser o alvo, em particular aquelas destinadas a celebridades.

Uma publicação do jornal americano The New York Times desta quinta-feira (3) afirma que, de acordo com a leitura de documentos internos e “duas pessoas com conhecimento” da situação, o Twitter trabalha em uma funcionalidade que cobrará por envio de DMs direcionadas a celebridades.

Leia mais:

A estrutura de taxas para esse recurso aparentemente ainda não foi oficialmente finalizada, mas o NYT observou que poderia ser de “alguns dólares por mensagem direta”. No entanto, a publicação compartilhou alguns detalhes da funcionalidade que ainda estaria em desenvolvimento.

O Twitter provavelmente receberia uma porção destas taxas. Os usuários interessados em enviar este tipo de mensagem, provavelmente encontraria a funcionalidade “em uma área especial da caixa de entrada de mensagens diretas.” Para receber este tipo de mensagem, as celebridades teriam que optar por isto.

Assim como outras funcionalidades em desenvolvimento na rede social, a informação é que “não há garantias de que o produto será lançado”. Mas, chegando ou não, uma tentativa de criar as DMs pagas apresenta mais uma clara aposta de Elon Musk para gerar lucro rapidamente, após o acordo pesado de compra do Twitter.

Este não é o único recurso voltado para a criação de novas receitas rápidas: desde a chegada de Elon Musk ao Twitter, na última semana, diversas mudanças e propostas de mudanças vem sendo divulgadas. Isto inclui uma versão renovada e mais cara do Twitter Blue e selos de verificação pagos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.