O Twitter na Era Elon Musk continua a buscar novas formas de gerar lucros, e agora aparentemente as mensagens diretas – as famosas DMs – podem ser o alvo, em particular aquelas destinadas a celebridades.

Uma publicação do jornal americano The New York Times desta quinta-feira (3) afirma que, de acordo com a leitura de documentos internos e “duas pessoas com conhecimento” da situação, o Twitter trabalha em uma funcionalidade que cobrará por envio de DMs direcionadas a celebridades.

publicidade

Leia mais:

A estrutura de taxas para esse recurso aparentemente ainda não foi oficialmente finalizada, mas o NYT observou que poderia ser de “alguns dólares por mensagem direta”. No entanto, a publicação compartilhou alguns detalhes da funcionalidade que ainda estaria em desenvolvimento.

publicidade

O Twitter provavelmente receberia uma porção destas taxas. Os usuários interessados em enviar este tipo de mensagem, provavelmente encontraria a funcionalidade “em uma área especial da caixa de entrada de mensagens diretas.” Para receber este tipo de mensagem, as celebridades teriam que optar por isto.

Assim como outras funcionalidades em desenvolvimento na rede social, a informação é que “não há garantias de que o produto será lançado”. Mas, chegando ou não, uma tentativa de criar as DMs pagas apresenta mais uma clara aposta de Elon Musk para gerar lucro rapidamente, após o acordo pesado de compra do Twitter.

publicidade

Este não é o único recurso voltado para a criação de novas receitas rápidas: desde a chegada de Elon Musk ao Twitter, na última semana, diversas mudanças e propostas de mudanças vem sendo divulgadas. Isto inclui uma versão renovada e mais cara do Twitter Blue e selos de verificação pagos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!