A Ola Electric, empresa indiana que fabrica scooters elétricas, anunciou seus planos de lançar uma motocicleta elétrica para complementar a sua – já alta – produção.

A empresa é conhecida por suas scooters de baixo custo que combinam design avançado com operação de alto desempenho. Além disso, a Ola ultrapassou recentemente as 100 mil unidades vendidas, apesar da produção só ter começado há menos de um ano.

publicidade

Leia mais:

Vale mencionar que a fabricante comanda uma grande unidade de produção de veículos eléctricos conhecida como FutureFactory, composta e administrada por mão-de-obra inteiramente feminina.

publicidade

Na unidade, a Ola produz scooters elétricas, porém tem como objetivo expandir para veículos elétricos maiores.

Atualmente, o mais novo veículo elétrico em produção é uma motocicleta elétrica, ou melhor dizendo, uma série de motocicletas elétricas. Segundo a Autocar India, Bhavish Aggarwal, fundador e CEO da Ola, está com planos de desenvolver motocicletas elétricas em três categorias: populares, intermediárias e premium.

publicidade

“Eu estudei o mercado de motocicletas de todas as faixas de preço e essa hiper segmentação em EVs não é necessária. Nas motocicletas, há muito mais espaço para trazer uma nova esfera de tecnologia e anunciaremos isso até o final do próximo ano”, afirmou Aggarwal.

Nova Ola S1 Air. Ola pretende ultrapassar a marca de 100 mil scooters produzidas em um ano
Imagem: Ola Electric/Divulgação

Porém, em questão de datas, podemos dizer que a empresa não é totalmente confiável. Em meados de 2021, Aggarwal também disse que a Ola iniciaria as exportações internacionais de seus patinetes elétricos e que as exportações dos EUA começariam no início de 2022. Porém, até o momento, em novembro de 2022, ainda não existem os patinetes Ola S1 Pro com placas americanas.

publicidade

A empresa também divulgou que tem planos de prazo ainda mais longo para seu carro em tamanho real, que Aggarwal espera ser revelado no final de 2024. Novamente, você provavelmente não deve usar essas datas como garantia de algo real.

A Ola está em um momento em que está se expandindo em ambas direções, oferecendo scooters básicas e de preço mais baixo enquanto prepara o terreno para motocicletas elétricas de maior desempenho e mais caras e, eventualmente, até carros elétricos de tamanho normal. A empresa parece estar progredindo na direção de se tornar uma empresa completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!