Moradores de Santa Catarina se surpreenderam no último domingo (6) com a passagem de um meteoro explosivo no céu. As imagens foram reveladas nesta segunda pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) e foram registradas por câmeras em Monte Castelo, no norte do estado, e em Florianópolis, capital.

De acordo com o órgão, a passagem foi registrada às 22h43 e a velocidade observada foi de cerca de 147 mil quilômetros por hora. Esse tipo de meteoro explosivo costuma ser classificado como bólido e possui um forte brilho.

Pilotos relatam a aparição de OVNIs em Porto Alegre

Pilotos de aviões que sobrevoavam Porto Alegre, no Rio Grande Sul, entraram em contato com a torre de controle para informar a visualização de objetos voadores não identificados, os famosos OVNIs. 

De acordo com os pilotos, houve a aparição de luzes desconhecidas na região. Aparentemente, esta não é a primeira vez que objetos não identificados são avistados, já que um dos pilotos afirma que a torre retornou “que já teve registros de encontros no mesmo local”.

publicidade

Leia também!

As aparições foram notificadas por pilotos do voo  Latam 3406 e Azul 4657. O primeiro avião decolou em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Já o segundo, saiu de Confins (MG) e também pousou em na cidade gaúcha.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!