Diretor sugere que “Glee” pode ter um reboot no futuro

Por outro lado, o produtor afirma que a série deveria ter sido encerrada após a morte do ator Cory Monteith, intérprete de Finn Hudson
Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 09/11/2022 14h42
glee-ryan-murphy-serie-reboot-fox-encerrar-muito-antes
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O co-criador e produtor de “Glee”, Ryan Murphy, foi entrevistado no podcast “And That’s What You Really Missed”, apresentado por Kevin McHale e Jenna Ushkowitz, membros do elenco da série teen. No bate-papo, Murphy trouxe alguns de seus pensamentos envolvendo a produção da Fox.

Finalizada em 2015, “Glee” teve seis temporadas e 121 episódios no total. Apesar disso, Murphy revelou na entrevista que estaria aberto para conversas sobre um possível retorno da série, seja em reboot ou de outras formas.

Imagem: Reprodução/Frazer Harrison
Ryan Murphy, criador de “Glee”. Imagem: Reprodução/Frazer Harrison

“Estou em uma fase em que acredito que houve tempo o suficiente”, afirmou Murphy. “Talvez devêssemos realmente reexaminar ‘Glee’ como uma marca. Sabe, deveríamos fazer um reboot? Ou um musical da Broadway de alguma maneira?”, completou.

O produtor comentou também: “É como um legado interessante que estou interessado em revisitar de uma maneira positiva depois de uma pausa por um tempo. Mas eu ainda não sei. Eu simplesmente amo o que a série diz e o que ela fez. Nunca haverá na minha vida outro ‘Glee’ ou algo próximo a isso, em termos de me sentir tão perto disso”, disse ele.

Por outro lado, Murphy também acrescentou que “Glee” não deveria ter continuado após a quarta temporada em 2013, período em que ocorreu a morte do ator Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson na série. Segundo o criador, caso estivesse na mesma posição agora, ele teria sido favorável ao encerramento da produção.

Ryan Murphy e Cory Monteith. Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly
Ryan Murphy e Cory Monteith. Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Leia mais:

“Se eu tivesse que fazer isso de novo, teríamos parado por muito tempo e provavelmente não voltaríamos”, revelou o produtor. “Porque você realmente não pode se recuperar de algo assim. Não foi uma morte normal onde alguém está doente. Aconteceu tão rapidamente, sem nenhum aviso”, complementou.

Durante e após a exibição entre 2009 e 2015, “Glee” foi envolvido em várias controvérsias na mídia, desde acusações de racismo entre atores, prisões e casos de pornografia infantil. Recentemente, a Discovery+ anunciou que lançará um documentário sobre as inúmeras polêmicas da série, mas não divulgou uma data de estreia.

Informações via Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.