Gal Costa morre nesta quarta-feira (9); filme sobre a cantora deve estrear em 2023

"Meu Nome é Gal", filme estrelado por Sophie Charlotte, deve chegar em 2023
Por Ana Luiza Figueiredo, editado por Acsa Gomes 09/11/2022 11h31, atualizada em 10/11/2022 14h06
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A cantora Gal Costa, grande nome da música popular brasileira (MPB), morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. Um filme sobre a cantora estrelado por Sophie Charlotte, intitulado “Meu Nome é Gal”, tem previsão de estreia para 2023.

A morte da artista foi revelada pela Folha de S. Paulo, que revelou que a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Gal Costa. A causa da morte ainda não foi revelada.

Leia mais:

Já na tarde desta quarta-feira (9), a equipe de Gal Costa confirmou a morte da cantora em suas redes sociais.

Gal era esperada como uma das atrações do festival Primavera Sound, que teve uma edição em São Paulo no último final de semana. No entanto, a participação da cantora foi cancelada, de acordo com a equipe de Gal Costa, porque ela estava em recuperação após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

Isto a deixaria fora dos palcos pelo menos até o fim de novembro, seguindo as recomendações dos médicos. A última apresentação de Gal Costa foi em outro festival de música que aconteceu em São Paulo, o Coala, pouco antes da cirurgia a que a cantora foi submetida em setembro.

Sophie Charlotte como Gal Costa em “Meu nome é Gal”. Imagem: Paris Filmes/Divulgação

“Meu nome é Gal”, filme sobre a cantora que é um dos maiores nomes da música brasileira, não será uma cinebiografia, e terá Sophie Charlotte no papel da artista. “É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho”, disse a atriz em um comunicado no começo do ano.

O filme tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro. O elenco com nomes como Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros. Dandara Ferreira também atua, interpretando Maria Bethânia, e Fábio Assunção faz uma participação especial como um diretor de televisão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.