Nesta última terça-feira (8), durante o evento Zoomtopia 2022, a plataforma Zoom anunciou uma boa novidade para quem costuma enfrentar atrasos para reuniões. A empresa divulgou que está lançando uma compatibilidade de videoconferências nos carros da Tesla.

A ideia já foi levantada há um bom tempo e o desenvolvimento do recurso pode estar acontecendo desde 2020. Isso porque, em abril do ano retrasado, alguns motoristas da Tesla questionaram Elon Musk, CEO da empresa, se a câmera interna do carro poderia ser utilizada em algum momento para reuniões do Zoom.

publicidade

Em seguida, o Zoom chegou a revelar que não seria completamente contra a ideia, mas nenhuma resposta da Tesla veio por um algum tempo. No entanto, Musk respondeu os pedidos um mês depois e confirmou que videoconferências dentro de um Tesla “é definitivamente uma ferramenta para o futuro”.

No evento mencionado, a gerente de produtos do Zoom, Nitasha Walia, confirmou que a plataforma chegará a “todos os novos modelos da Tesla em breve”. A empresa fez uma demonstração em um Tesla Model Y, que se encontrou estacionado e carregado durante a chamada. Com isso, a reunião pelo serviço é acessada através do recurso de calendário integrado do carro.

publicidade

Algumas especulações apontam incógnitas em relação ao futuro recurso do Zoom. A plataforma não revelou se as chamadas estarão disponíveis apenas com conexão Wi-Fi ou se dados móveis podem ser utilizados nas videoconferências. Outro questionamento é sobre a necessidade ou não de possuir a “Conectividade Premium” da Tesla, um serviço que oferece uma conexão de internet mais rápida e dinâmica por meio de uma taxa de pagamento mensal.

Leia mais:

publicidade

Além disso, o Zoom provavelmente não deve liberar o recurso durante a condução do veículo, por motivos claros de segurança. Um porta-voz da empresa chegou a divulgar um e-mail explicando que esse sistema não seria seguro, justamente quando motoristas da Tesla pediam a compatibilidade em 2020.

Durante a apresentação no evento, o Zoom também confirmou outras novidades na sua plataforma, como o Zoom Mail, onde e-mails podem ser enviados entre dois usuários do serviço, e o Calendário, recurso de agendamento de compromissos. Outra ferramenta que será lançada é o ‘Zoom Spots’, que será “um espaço de coworking virtual”.

publicidade

Informações via Mashable

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!