Twitter: Elon Musk proíbe funcionários de trabalhar remotamente

Bilionário está exigindo o retorno ao trabalho presencial a todos os colaboradores
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 10/11/2022 18h00
ilustracao-Musk-e-Twitter
Imagem: KLYONA/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os funcionários do twitter estão enfrentando diversas mudanças após Elon Musk ter assumido a rede social, e a mais nova decisão do bilionário é que nenhum colaborador poderá trabalhar remotamente.

O mais novo CEO do twitter proibiu todos os funcionários de trabalhar no formato de home office, dizendo que eles precisam passar 40 horas por semana no escritório.

Leia mais:

Musk afirmou que os trabalhadores precisam se preparar para “tempos difíceis à frente” para negócios liderados pela publicidade, como o Twitter, e que ele quer ver as taxas de assinatura representando metade da receita da empresa.

Essa modalidade do trabalho remoto foi instaurado pelo Twitter durante a pandemia, permitindo que muitos funcionários trabalhassem em casa. Além disso, Musk eliminou algo os dias de descanso adicionais para os empregados, dizendo que a reviravolta na rede social exigirá “trabalho intenso”. 

Twitter: Elon Musk proíbe funcionários de trabalhar remotamente
Imagem: Olhar Digital

Vale ressaltar que todas as outras empresas de Musk, como a SpaceX e a Tesla, também exigem trabalho obrigatório no escritório, a menos que a administração autorize especificamente.

Ao explicar essa decisão para ambos os grupos de trabalhadores, Musk disse que a visibilidade era fundamental para a liderança sênior, que deveria ser vista trabalhando ao lado de seus subordinados.

Por fim, ele acrescentou que a prioridade número um da empresa – depois de concluir o lançamento do Twitter Blue – é abordar as chamadas “contas automatizadas”, ou popularmente conhecidas como “bots”. Um pilar fundamental de Musk e da empresa, antes da aquisição, era a crença do bilionário de que a empresa estava denunciando a quantidade correta de contas falsas existentes em sua plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.