O WhatsApp agora permite que usuários beta conectem suas contas a um celular secundário, ou um tablet Android. O recurso, conhecido como modo companion, chega ao WhatsApp beta para Android na versão 2.22.24.18.

Assim, passa a ser possível usar uma única conta do WhatsApp em um segundo telefone a uma conta principal. De acordo com o WABetaInfo, com este novo modo é possível conectar até quatro celulares Android a uma conta principal, com acesso total a todas as funcionalidades normais e encriptação de mensagens do WhatsApp.

publicidade

Leia mais:

Para ativar o modo companion no seu aplicativo WhatsApp beta para Android, basta ir ao menu no canto superior direito da tela de registro do seu telefone secundário e selecionar a opção “Link a device”, ou “Vincular um dispositivo”. Por enquanto, o recurso só está disponível para alguns usuários beta, enquanto um lançamento mais amplo levará mais tempo.

publicidade
whatsapp
Imagem: WaBetaInfo

Assim como em smartphones Android, também será possível conectar um tablet Android a uma conta já existente do WhatsApp. Da mesma forma, o recurso só está disponível para alguns testadores beta por enquanto. Ele é encontrado na opção beta de dispositivos vinculados na seção de dispositivos do menu de configurações. O processo de emparelhamento é simples e feito através da digitalização de um QR code.

Não perturbe: WhatsApp desenvolve atualização para chamadas perdidas

O WhatsApp segue tentando renovar seu aplicativo e vem desenvolvendo novas atualizações para os usuários. Segundo informações do WABetaInfo, o mensageiro da Meta está produzindo um modo “Não Perturbe” para a aba de chamadas perdidas.

publicidade

A compatibilidade atual do novo recurso está no beta para o sistema Android 2.22.24.17, com outras versões mais antigas também tendo a possibilidade de testar a ferramenta. Até o momento, o modo está disponível somente no WhatsApp beta.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!